Consumers Report divulga Lista dos Piores Carros de 2014





A Consumers Report, uma revista americana bastante conhecida por montar os rankings dos melhores carros, resolveu recentemente montar uma lista um tanto quanto diferente. A publicação especializada em fazer comparações de produtos relacionou os “candidatos” a uma certa colocação bem menos honrosa, mas que não deixa de ser importante ou influente: a de pior carro do ano.

E isso foi feito logo após a revista eleger como o melhor modelo de carro em 2014 o Tesla S.




A tristeza só não é maior porque até o momento a revista apenas fez a nomeação dos mais indicados e ainda não elegeu o campeão. Mesmo assim, não é nada bom para os fabricantes levando em consideração a influência que a publicação tem por lá. Só a título de curiosidade, a revista não recomendou a última geração do Civic, mesmo que por anos o veículo tivesse figurado entre os melhores. Esse fato acabou gerando alguns protestos da montadora. Esta por sua vez não teve outra saída a não ser admitir que havia mesmo falhas na linha de fabricação. Essas falhas só foram corrigidas por causa do “poder” que revista tem.

Veja também:  Fim do Fusca - Encerramento da Produção Mundial

Apesar de a lista ter como foco modelos comercializados em terras americanas, há alguns que são vendidos por aqui. Confira abaixo alguns dos “indicados ao prêmio” pela revista e também o motivo de sua figuração na lista:


  • Chevrolet Spark: Apresenta pouca potência, tem uma direção muito dura e uma baixa dirigibilidade.
  • Smart ForTwo: O modelo é muito pequeno.
  • Dodge Dart: O carro é em alguns casos mais caro que os concorrentes, mas bem menos refinado que eles.
  • Chrysler 200/Dodge Avenger: Os modelos estão encalhados nas concessionárias devido aos preços salgados para a categoria.
  • Ford Taurus: Não apresenta muita confiança, a central de multimídia é muito completa e apresenta um certo “apertamento”, ainda mais se levando em consideração às dimensões do carro.
Veja também:  Mudanças nas Leis de Trânsito - Simulador, Carga Horária e Exame para Moto

Sobre os testes feitos:

Nesse ponto há uma curiosidade bem interessante. Ao contrário de diversas outras empresas que avaliam os modelos cedidos pelas montadoras, a Consumers Report acabou famosa por não fazer isso. No lugar (e não é qualquer coisa) a empresa é detentora não apenas do maior, mas também do mais sofisticado centro de testes independentes do mundo. Por ano a companhia chega a comprar cerca de 80 modelos para avaliação.

Cada um deles pode passar até por mais 50 exames, que entre outros pontos levam em consideração as acelerações, a capacidade de frenagem, o comportamento geral do veículo, o conforto, entre outros detalhes.

O legal é que revista também não publica anúncios e sua receita vem apenas com as assinaturas da mesma, que nada mais é do que uma boa maneira de garantir sua independência.

Veja também:  Análise do Novo Peugeot 2008 2020 - Test Drive

Por Denisson Soares



Um comentário em “Consumers Report divulga Lista dos Piores Carros de 2014

  1. Se lançarem por aqui a lista será enorme, afinal as montadoras aqui são horríveis e tem coragem de tirarem até relógio do painel na versão básica, sem contar os acabamentos mal encaixados ou que descolam, carpetes que aprisionam água embaixo…

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.