Citroën C4 Cactus será lançado no Brasil



Logo no primeiro dia, o Salão do Automóvel de Genebra 2014, que será realizado até o dia 16 de março, na Suíça, já trouxe uma grande novidade para o mercado brasileiro. É que a Citroën revelou que o C4 Cactus, modelo inovador e com visual bastante diferente, também será lançado no Brasil.

Misturando características de sedan, minivan e utilitário esportivo, o Citroën C4 Cactus, apresentado como conceito em 2013, está próximo de ganhar as ruas da Europa, onde será disponibilizado no próximo mês de junho. O interessante é que vários itens diferentes apresentados no protótipo, que chamaram bastante a atenção do público, foram mantidos na versão final, incluindo o design futurista.



Entre esses detalhes está a “porta com almofada”, chamada de “Airbump”, uma porta diferenciada que traz material semelhante a uma almofada cheia de ar, cuja função é proteger a lataria de arranhões e pequenos impactos, evitando os gastos com consertos. Segundo a montadora francesa, o equipamento é composto por material durável e resistente, parecido com o utilizado nas solas dos tênis Nike Air.

Outros acessórios que atraem olhares mais curiosos para o C4 Cactus são o banco dianteiro inteiriço, bem ao estilo sofá, aumentando o conforto para o motorista e o passageiro da frente; o painel de instrumentos totalmente digitalizado; os airbags acoplados ao teto; o teto panorâmico com isolação térmica; e a tela sensível ao toque instalada no painel central, através da qual é possível acessar diversas funções do veículo (ar condicionado, GPS, rádio, etc).



Além da versão “convencional”, ele também terá um modelo mais offroad (C4 Cactus Adventure), que adiciona outros acessórios ao carro. Já a gama de motores conta com propulsores movidos a gasolina ou diesel, todos eles regulados para garantir uma maior economia e baixos índices de emissão de poluentes.

Leia também:  Chevrolet Prisma 2019 - Características, Especificações

Com relação aos preços, no mercado europeu o C4 Cactus custará a partir de 13.950 euros, o equivalente a pouco mais de R$ 45.000, pela cotação do dia. Os valores para o Brasil ainda não estão definidos, assim como a data de chegada do modelo ao mercado nacional.

Por André Gonçalves

Citro?n C4 Cactus

Foto: Divulgação

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.