Citroën C4 Cactus será lançado no Brasil


Logo no primeiro dia, o Salão do Automóvel de Genebra 2014, que será realizado até o dia 16 de março, na Suíça, já trouxe uma grande novidade para o mercado brasileiro. É que a Citroën revelou que o C4 Cactus, modelo inovador e com visual bastante diferente, também será lançado no Brasil.

Misturando características de sedan, minivan e utilitário esportivo, o Citroën C4 Cactus, apresentado como conceito em 2013, está próximo de ganhar as ruas da Europa, onde será disponibilizado no próximo mês de junho. O interessante é que vários itens diferentes apresentados no protótipo, que chamaram bastante a atenção do público, foram mantidos na versão final, incluindo o design futurista.

Veja também:  Fiat Mobi Drive 1.0 3 Cilindros 2017 - Test Drive e Ficha Técnica

Entre esses detalhes está a “porta com almofada”, chamada de “Airbump”, uma porta diferenciada que traz material semelhante a uma almofada cheia de ar, cuja função é proteger a lataria de arranhões e pequenos impactos, evitando os gastos com consertos. Segundo a montadora francesa, o equipamento é composto por material durável e resistente, parecido com o utilizado nas solas dos tênis Nike Air.

Outros acessórios que atraem olhares mais curiosos para o C4 Cactus são o banco dianteiro inteiriço, bem ao estilo sofá, aumentando o conforto para o motorista e o passageiro da frente; o painel de instrumentos totalmente digitalizado; os airbags acoplados ao teto; o teto panorâmico com isolação térmica; e a tela sensível ao toque instalada no painel central, através da qual é possível acessar diversas funções do veículo (ar condicionado, GPS, rádio, etc).

Veja também:  Toyota Etios 2018 - Preço das Versões

Além da versão “convencional”, ele também terá um modelo mais offroad (C4 Cactus Adventure), que adiciona outros acessórios ao carro. Já a gama de motores conta com propulsores movidos a gasolina ou diesel, todos eles regulados para garantir uma maior economia e baixos índices de emissão de poluentes.





Com relação aos preços, no mercado europeu o C4 Cactus custará a partir de 13.950 euros, o equivalente a pouco mais de R$ 45.000, pela cotação do dia. Os valores para o Brasil ainda não estão definidos, assim como a data de chegada do modelo ao mercado nacional.

Por André Gonçalves

Citro?n C4 Cactus

Foto: Divulgação



Anuncie seu carro no Carro Bonito. Mais de 1 milhão de visualizações mensais. Grátis por tempo limitado. Condições especiais para lojistas.