CarPlay – Novo software da Apple direcionado aos automóveis



No dia 3 de março a Apple acrescentou ao seu site uma nova seção. A página em questão é voltada para o primeiro software desenvolvido pela empresa com o foco especificamente direcionado aos automóveis. A empresa da Maça batizou o sistema de CarPlay. De acordo com a própria criadora o sistema deverá ser lançado oficialmente durante a realização do Salão de Genebra. Ainda segundo as informações divulgadas no site da empresa, o referido programa estará disponível para modelos de automóveis das marcas Volvo, Mercedes-Benz, Jaguar, Hyundai, Honda e Ferrari.

A Apple também informou que as marcas Land Rover, Mitsubishi, Suzuki, Toyota, Subaru, PSA Peugeot Citroën, Nissan e Opel também terão o software integrando futuros modelos uma vez que essas empresas já fizeram suas parcerias para ter o sistema.



Segundo a Apple, o CarPlay basicamente pode ser tido com uma maneira mais inteligente além de segura de o usuário poder utilizar o iPhone em seu carro. Grande parte dos pontos positivos vem exatamente do fato de que o motorista nem precisará tirar as mãos do volante para usar o sistema.

Em outras palavras isso quer dizer basicamente que o CarPlay permite que o motorista faça uso das mais variadas funções do iPhone enquanto dirige uma vez que o iOS vai ser instalado no próprio carro. Hoje, em dia já possível que o motorista faça a conexão de dispositivos com seu veículo por meio do Bluetooth, porém, não dá para se usar as funções do smartphone através do display do automóvel.



Com o sistema CarPlay o usuário também poderá navegar pelo sistema Apple Maps bem como fazer ligações usando para isso a plataforma de voz Siri. Vale lembrar que ela também é capaz de efetuar a leitura de mensagens de textos ou ainda escrever respostas ditadas.

No que diz respeito ao entretenimento, para ser mais exato, as músicas, será possível que a pessoa possa ouvi-las não apenas através do iTunes mas também por meio de aplicativos de músicas que não fazem parte da gama de produtos da Apple como, por exemplo, o iHeartRadio e Spotify.

Outro detalhe é que o sistema também é compatível com os modelos de iPhones 5S, 5C  e 5.

Por Denisson Soares

CarPlay

Foto: divulgação

Leia também:  Segurança para crianças nos carros - Cadeirinhas ideias para cada idade

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.