Sucesso inesperado do Peugeot 2008 fez a produção do modelo aumentar



Depois de um lançamento impecável no último Salão do Automóvel de Genebra, o Peugeot 2008 conseguiu realizar sua estratégia e o modelo se tornou um dos mais vendidos no ano passado, com mais de 100 mil unidades fabricadas na produção de Mulhouse, na França. A versão, que conseguiu exportação para incontáveis países, possui a tecnologia Grip Control, um sistema que administra a motricidade das rodas dianteiras.

Para criar mais um mito da marca, a unidade 100 mil, o exato número do Peugeot 2008 – produzido na famosa indústria de Mulhouse da França – foi entregue pessoalmente ao cliente que, além do modelo, teve a vantagem de visitar a produção de onde seu automóvel saiu e recebeu simbolicamente a chave do veículo das mãos de Corinne Spilios, Diretora do Centro de Produção da fábrica.

Veja também:  Chery Arrizo 5e - Novo Carro Elétrico chega ao Brasil


No teste Euro NCAP, o modelo recebeu o título de cinco estrelas. As vendas foram tantas e tão inesperadas que a escala de fabricação foi acrescida três vezes. Desde o seu anúncio, a sede de Mulhouse teve que dobrar a fabricação diária de unidades do Peugeot 2008. Além desse imprevisto sucesso, o modelo já recebeu dez prêmios em países como a Irlanda, Turquia, Polônia, França, Itália e Espanha. Atesta também a subida de gama agenciada pela Marca no segmento B com 68% de suas vendas nas versões de acabamento superiores.

O triste da história é que a marca ainda não tem fabricação no Brasil. A previsão de dar origem por aqui está para o fim deste ano, no Centro de Produção de Porto Real (RJ). Mesmo assim, até a montagem do modelo começar, a data se amplia ainda mais, indo para mais de um ano, podendo então estar efetivamente produzido no primeiro semestre de 2015. Enquanto isso, o veículo já chega neste semestre na China, onde será produzido na planta industrial de Wuhan.

Veja também:  Novo BMW 320i 2020 - Lançamento no Brasil


Por Carolina Miranda

Peugeot 2008

Foto: Divulgação

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.