Koenigsegg One:1 – Novo superesportivo alcança 400 km/h em 20 segundos



Muito suspense foi feito sobre o Koenigsegg One:1, que fez sua estreia no Salão de Genebra, mas agora o mistério acabou e a marca sueca revelou as primeiras fotos oficiais do superesportivo que chega para bater de frente com o Bugatti Veyron Super Sport.

Desenvolvido pela fabricante para ser o carro mais rápido do mundo e bater de frente com o Bugatti Veyron Super Sport, o One:1, que pesa 1.341 quilogramas, traz como principal atrativo a relação peso/potência de 1:1, e daí que vem o seu nome.



Então, por incrível que pareça, esse superesportivo traz sob o capô um motor de alumínio 5.0 V8 Biturbo, que é capaz de entregar majestosos 1.341 cv e torque brutal de 139,8 kgfm. Trabalhando em conjunto com esse propulsor Twin-Turbo está uma transmissão automatizada de dupla embreagem com sete velocidades. Com isso, de acordo com a Koenigsegg, o One:1 acelera de 0 a 400 km/h em apenas 20 segundos, necessitando de apenas 28 metros para acelerar de 0 a 100 km/h. Para que o carro não decole ele traz flaps na dianteira e aerofólio traseiro com total funcionalidade, exercendo a tarefa de uma asa traseira, mas virada para baixo, mantendo o veículo no chão. A fabricante sueca afirmou que a downforce a 250 km/h é de 610 quilogramas, valor semelhante ao da McLaren P1.

Para lidar com toda essa velocidade, o superesportivo traz freios a discos ventilados de cerâmica e carbono, com 397 milímetros de diâmetro na dianteira e 380 milímetros na traseira, além das rodas em fibra de carbono de 19 polegadas na frente e 20 polegadas na traseira, ambos calçados com pneus Michelin Cup Tires, que suportam velocidades de até 440 km/h. O One:1 tem distribuição de peso potência de 44% na frente e 56% atrás, igual ao Koenigsegg Agera R.

Leia também:  Fiat lançará Nova Série Extreme para Dobló, Weekend e Idea


O Koenigsegg One:1 terá edição limitada em apenas seis unidades e todos já foram vendidas.

Por Caio Polo

Koenigsegg One:1

Foto: Divulgação

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.