Volkswagen T-Roc Concept – Novo utilitário esportivo da marca

  

No ano passado, Ulrich Hackenberg, Chefe de Desenvolvimento e membro do Conselho do Grupo Volkswagen já havia afirmado que a marca alemã estudava um utilitário esportivo para preencher o espaço que haverá em seu portfólio entre o Taigun, que será lançado em um futuro próximo, e o Tiguan. Tal veículo é o T-Roc Concept, modelo que a Volks confirmou para o Salão de Genebra e que faz parte da estratégia de mercado que prevê o lançamento de uma série de crossovers para os próximos anos.

O T-Roc Concept, que possui 4,10 metros de comprimento, 1,83 metros de largura e 1,50 metros de altura, utilizará a plataforma modular MQB e virá na configuração duas portas com formato de coupé. Com 1.420 quilogramas, o utilitário chama atenção pelo visual e, de acordo com a Volkswagen, o modelo é uma prévia dos futuros SUVs da montadora. Entre os destaques estéticos estão o conjunto óptico embutido na grade frontal, faróis e lanternas traseiras com formato mais estreito e que seguem os traços dos veículos mais atuais da marca, além das largas caixas de rodas e vincos acentuados, que dão um aspecto musculoso ao crossover.

Veja também:  CNH será Modernizada e terá Mudanças

No interior do SUV, o painel de instrumentos tradicional foi substituído por uma tela TFT de 12,3 polegadas, que abrange as funções padrões (velocímetro e conta-giros), mas que também exibem informações do veículo, do sistema de climatização, de navegação via satélite (GPS) e que controlam também opções de entretenimento.

Mecanicamente o VW T-Roc Concept traz o bloco 2.0 TDI, que também equipa o Golf GTD, capaz de gerar 184 cv e torque de 38,7 kgfm. Para trabalhar em conjunto com o motor a diesel o modelo vem com uma transmissão DSG de dupla embreagem com sete velocidades. Dotado de tração integral 4Motion (que se adapta aos modos de condução e que distribui a força do propulsor para as quatro rodas conforme a situação), com diferencial Haldax, o T-Roc Concept acelera de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos, com uma excelente autonomia média de 20,4 km/L. 

Veja também:  Projeto de Lei pode liberar Som Alto em Carros



Por Caio Polo

Volkswagen T-Roc Concept

Foto: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.