Jeep Renegade – Novo SUV compacto será produzido em Goiana (PE)

  

O Jeep Renegade, SUV compacto desenvolvido em parceria entre a Fiat e a Jeep, foi revelado pela primeira vez antes de sua estreia oficial marcado para o Salão de Genebra. Considerado um dos principais lançamentos da Jeep neste ano, o crossover compacto, irmão do Fiat 500X, será um dos primeiros veículos produzidos na nova unidade fabril do Grupo Fiat em Goiana – PE, a partir do ano que vem.

Contrariando as especulações de que o modelo poderia ser chamado de Junior, Jeepster e Laredo, o Jeep Renegade apresenta um visual inspirado por um conceito ao estilo buggy, exibido no Salão de Detroit em 2008. Com aproximadamente 4,25 metros de comprimento, o novo modelo da Jeep compartilha a plataforma do Fiat 500X, que será apresentado em breve, e tem grande semelhança visual com seu “irmão italiano” e até alguns pontos em comum com o Panda 4×4. O SUV compacto será o primeiro Jeep produzido unicamente fora dos Estados Unidos, já que além do Brasil, o modelo será fabricado também na Europa.

Veja também:  Fiat Doblo 2018 - Ficha Técnica, Preços

O Renegade será o carro de entrada da marca estadunidense, substituindo o Jeep Compass. De acordo com o site “Japolink”, o utilitário compacto será oferecido em versões com teto removível e, na maioria das configurações mecânicas, dotado com tração integral.

Mecanicamente ainda não há nenhuma informação oficial, mas especula-se nos bastidores que o novo crossover da Jeep terá duas opções de blocos a gasolina, sendo um 1.4 MultiAir e um 1.4 MultiAir Turbo, além dos motores 1.6 e 2.0 MultiJet, ambos a diesel. No mercado brasileiro, por sua vez, o Renegade virá equipado com o propulsor 1.4 T-Jet Flex atualizado, com sistema MultiAir de variação de abertura de válvulas e com tração 4×4 na maioria de suas versões. 




Veja também:  Ford Ecosport 2018 - Análise, Novidades e Preço

Como dito anteriormente, Sergio Marchionne, CEO da Fiat, já confirmou a produção do Jeep Renegade no Brasil, concentrada na fábrica de Goiana – PE, que ainda está em construção.

Por Caio Polo

Jeep Renegade

Foto: Divulgação






2 comentários em “Jeep Renegade – Novo SUV compacto será produzido em Goiana (PE)

  1. Márcia Viana da Silva

    - Editar

    Responder

    Sou professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba – CAMPUS João Pessoa e gostaria de marcar uma visita à Fábrica da Jeep com estudantes do curso de engenharia elétrica no dia 22 de Janeiro de 2016 (sexta-feira ).
    Aguardo uma resposta à minha solicitação,
    Agradeço antecipadamente a Vossa Atenção,
    Profa. Márcia Viana da Silva
    Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba – Campus João Pessoa

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.