A Fiat divulgou nesta terça-feira, dia 25 de fevereiro, as primeiras imagens oficiais do Linea 2015. De acordo com as imagens e o comunicado emitido, a marca italiana antecipou algumas alterações pontuais no exterior e na cabine do carro. De modo geral, o Linea 2015 reestilizado tem lançamento previsto para abril e chegará mais refinado, trazendo alguns detalhes da versão vendida no mercado turco.
Segundo as imagens divulgadas, é possível perceber mudanças pontuais estéticas na parte externa, com a adoção de um novo para-choque, nova grade frontal, friso cromado posicionado abaixo da grade dianteira, rodas de liga leve redesenhada, régua com o nome do modelo e suporte da placa na tampa do porta-malas cromados, além do para-choque traseiro dotado de um suposto difusor de ar na cor preta.
Na cabine as alterações serão mais perceptíveis, já que o interior será mais interessante e requintado que a do Linea vendido atualmente. O sedan reestilizado terá as linhas gerais e o layout do painel semelhante ao do atual Fiat Punto vendido por aqui, trazendo inclusive a mesma tonalidade na iluminação, diferenciando apenas pelo grafismo adotado nos mostradores. Outras novidades serão o sistema Blue&Me atualizado e o software EcoDrive, já disponível por aqui no Fiat 500, que analisa o modo de condução do motorista e busca uma melhor autonomia do carro.
Como já é de praxe da fabricante por aqui, as novidades não se aplicam ao conjunto mecânico e portanto o Fiat Linea 2015 continuará sendo equipado com o mesmo motor 1.8 E.TorQ Flex, capaz de entregar até 132 cv, com opções de câmbio manual ou automático, ambas com cinco velocidades.
Desde o seu lançamento, o Linea nunca correspondeu à expectativa de vendas da marca, já que o sedan nunca conseguiu concorrer com Civic e Corolla, dois carros consagrados no segmento. Com o facelift, a Fiat pretende dar novo fôlego ao sedan médio, com intuito de emplacar mais veículos que atualmente, mas mudando o foco, já que a fabricante pretende tirar as vendas dos sedans compactos mais completos. Para isso, embora não tenha divulgado os preços, a Fiat deve manter o mesmo padrão do modelo atual, com a versão de entrada (Essence) na casa dos R$ 55 mil e a versão topo de linha (Absolute) na faixa dos R$ 65 mil.

Por Caio Polo