Mini Clubman – Novo carro conceito será lançado no Salão de Genebra

  

Se você acha que a MINI, marca pertencente ao Grupo BMW, é muito tradicionalista na hora de desenvolver seus veículos, a segunda geração da station MINI Clubman, que será apresentada na forma de conceito no Salão de Genebra, tenta mudar esse pensamento.

A nova geração do MINI Clubman mantém algumas características visuais da marca, mas o conceito que será mostrado em Genebra revela que a marca britânica aposta numa mudança expressiva, quando comparado à versão vendida atualmente.

Redesenhado por completo, o Clubman Concept possui 4,22 metros de comprimento (26 centímetros mais longo), 1,84 metros de largura (17 centímetros mais largo) e 1,45 metros de altura, 26 centímetros mais alto que a versão atual. Tudo isso faz com que a perua ofereça um maior espaço interno, além de garantir o título de maior carro já produzido pela MINI, sendo maior, inclusive, que o SUV Countryman. “O novo Clubman terá mais tecnologia, espaço e mais conforto. Em suma: será mais carro e mais MINI”, revela Adrian van Hooydonk, Chefe de Design da BMW.

Veja também:  Volkswagen Gol 2018 - Características, Versões

O design interior conta com formas e cores típicas Mini, mas com alguns diferenciais como detalhes em prata e faixas decorativas em madeira. Espera-se que o novo conceito Mini Clubman seja lançado ainda neste ano ou no início de 2015.

Completam as novidades as rodas de liga leve de 19 polegadas, a grade frontal cromada, o formato mais oval dos faróis, novas lanternas traseiras e a adoção das inéditas seis portas, sendo quatro convencionais, substituindo a da versão atual com abertura do tipo “suicida”, mais as duas verticais traseiras. Por fim, o Clubman passa a ser o primeiro veículo da MINI a trazer o "AirBreather" nas laterais, que funciona juntamente com a cortina de ar para garantir uma redução efetiva da resistência nas rodas traseiras, equipamento muito utilizado em outros carros BMW.




Veja também:  Porsche 911 Carrera 2018 - Ficha Técnica, Preços

A versão de produção do MINI Clubman, que será praticamente igual ao conceito que será apresentado em Genebra, deve chegar aos principais mercados da marca ainda neste ano, ou no mais tardar no início de 2015.

Por Caio Polo

Mini Clubman

Foto: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.