Volvo apresentou sistema que permite a entrega de encomendas no carro da pessoa que fez o pedido




Na última quinta-feira (20) a Volvo exibiu uma tecnologia original para a indústria automotiva. É um sistema inédito que permite a entrega de uma encomenda no carro da pessoa que fez o pedido. Os clientes recebem seus pedidos diretamente nos carros, não importando onde eles estão estacionados. O aparelho funciona por uma chave digital, que transforma o carro em ponto de retirada e entrega de encomendas. O serviço ainda está em fase de teste no Mobile World Congress, em Barcelona, na Espanha.

O sistema elabora os ofícios por um smartphone ou tablet. Ele é informado quando a companhia de entregas oferece ou quer retirar algo no carro. É permitido também que o dono do carro escolha o ponto de entrega de encomendas, quando faz uma compra online.

Veja também:  Honda Accord 2019 - Lançamento no Brasil, Especificações

A etapa seguinte é a aceitação da entrega. O proprietário então, pelo aplicativo, libera uma chave digital para abrir e fechar o carro. Quando a entrega é concluída, aquela chave digital fica inexistente. O sistema é fundamentado no aplicativo Volvo On Call, que, dentre outras funcionalidades, aceita a abertura e o fechamento do carro e avisa a localização e a quantidade de combustível no tanque, por meio do telefone.

Cerca de 100 pessoas fizeram testes com a nova tecnologia da Volvo Cars e, segundo 86% desses testados, a entrega remota permitiu uma economia de tempo. O programa piloto é considerado inovador e a ideia das chaves digitais economiza tempo, dinheiro e reduz o impacto ambiental, de acordo com os primeiros exames do conceito.

Veja também:  Lexus UX 2019 - Características, Lançamento

O futuro do carro pode ir além de um simples meio de transporte. Pelo sistema tecnológico percebe-se que pode haver uma evolução da sociedade em rede, revolucionando o conceito do “carro conectado à nuvem” que deve chegar firme nos próximos anos. Outros testes da Volvo já começaram desde o ano passado, quando ela lançou o Sensus Connected Touch, um sistema integrado de navegação e entretenimento tecnológico. Foi uma parceria estratégica entre a Volvo Cars e a Ericsson.


Por Carolina Miranda

Novidade da Volvo

Foto: Divulgação

Relacionados



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.