Recall Citroën C4 Lounge – Problemas no sistema de freios


Os proprietários do Citroën C4 Lounge devem ficar atentos ao recall anunciado pela montadora francesa para o sedan no Brasil.

O chamado foi motivado por causa de um possível problema que pode surgir no sistema de freios do veículo, devido a um defeito identificado no módulo do motor. A falha é a mesma encontrada nos modelos 308 Allure e 408 Allure, da Peugeot, uma vez que ambas as montadoras fazem parte do grupo PSA e compartilham algumas peças.

De acordo com o comunicado da marca, uma inadequada calibração do módulo de controle do propulsor pode gerar vácuo insuficiente para que os freios funcionem corretamente, até que o motor alcance a temperatura de 30ºC. Assim, o pedal de freio do veículo pode endurecer, exigindo que o condutor aplique força adicional para frear o carro. Além disso, em situações mais graves, a falha pode até impedir a frenagem, gerando maiores riscos de acidentes.

Veja também:  Recall do Ford Focus 1.6 Hatch 2015 e 2016

O defeito foi identificado em unidades do C4 Lounge nas versões Tendance e Exclusive, fabricadas entre os dias 22 de abril e 5 de dezembro de 2013, equipadas com o motor flex de 2.0 litros, gerenciado pelo câmbio automático de seis marchas, que possuem numeração de chassi de EG500081 a EG537375, considerando os oito últimos dígitos.

Para eliminar o problema, é necessário que os veículos convocados sejam levados a qualquer unidade da rede autorizada Citroën, onde será feito o reparo, que consiste na atualização da calibração do módulo de controle do motor. O serviço é gratuito e pode ser feito em até uma hora, segundo as informações da montadora. O atendimento acontece das 9h às 17h, entre segundas e sextas-feiras.





Veja também:  Recall do Ford Fusion - Problema no Cinto de Segurança

O agendamento do reparo deve ser efetuado através do Serviço de Atendimento ao Cliente Citroën – SAC, no telefone 0800-011-8088 (ligação gratuita), ou diretamente na concessionária da marca mais próxima.

Mais informações também estão disponíveis através do site www.citroen.com.br.  

Por André Gonçalves

Recall Citro?n C4 Lounge

Foto: Divulgação



Anuncie seu carro no Carro Bonito. Mais de 1 milhão de visualizações mensais. Grátis por tempo limitado. Condições especiais para lojistas.