Novo Porsche Macan – Lançamento e Preço no Brasil



Logo depois de superar a crise nas vendas de automóveis com o lançamento do utilitário Cayenne, a Porsche decidiu trazer ao mercado o Macan. O novo modelo chegará às terras tupiniquins ainda em maio deste ano.

O novo carro da Porsche tem 4,69 metros de comprimento, 2,80 metros de entre-eixos e um porta-malas de 500 litros.



De acordo com as informações concedidas por um executivo da Porsche durante o lançamento oficial do Macan, o preço do utilitário esportivo será superior ao do Cayenne. O Macan S entrará no mercado brasileiro com o valor de R$ 350 mil, já a versão Turbo custará R$ 500 mil.

O preço fica um pouco mais atrativo quando se sabe que o Macan vem com um motor 2.0 de quatro cilindros 2.0. Não bastasse isso, o capô dianteiro é feito de alumínio em estilo concha. O material do capô permite diminuir o centro de gravidade, melhorando a distribuição do peso. Outra característica é que o capô pode levantar por inteiro, sendo possível mostrar os faróis. O vidro traseiro é bem inclinado se comparado aos outros crossovers. As lanternas são recuadas com filetes, juntamente com os faróis quadriculados, elas dão um visual perfeito tanto durante o dia quanto a noite. Os acabamentos internos são feitos em couro, exceto o teto, que tem revestimento de camurça.

Veja também:  Kia Soul EV - Características do Carro Elétrico

A versão S tem um motor 3.0 V6 biturbo (com 340 cavalos de potência a 5.500 rotações) e possui um câmbio PDK de sete marchas e dupla embreagem. Já a versão Turbo possui um motor 3.6 V6 biturbo (com 400 cv) e ele precisa somente de 4,6 segundos para chegar aos 100 km por hora caso seja solicitado o Pacote Sport Chrono ou 4,8 segundos no modelo normal Turbo.



Embora desejado, o modelo Turbo a diesel não chegará ao país.

Conforme as declarações dos executivos da Porsche durante o lançamento do Macan, a intenção do veículo não é a de ser o melhor crossover do nicho, mas sim o melhor do segmento, algo que vai mais além das normais pretensões dos fabricantes quando lançam um carro inovador.

Veja também:  Citroen C4 Picasso 2019 - Redução da Linha no Brasil

Por Melina Menezes.



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.