Ford Focus 3ª geração é considerado um dos carros mais econômicos

  

A terceira geração do Ford Focus enfrenta um início de altos e baixos no mercado brasileiro. Sua chegada, que foi tardia ocorrendo somente três anos depois da estreia global do modelo, já está dando o que falar.

Os primeiros proprietários se surpreenderam com um recall por conta de uma falha de fixação dos bancos no mês novembro, pouco tempo após o seu lançamento. Porém, entre os pontos considerados positivos estão o alto nível de segurança realizados nos testes de colisão do Latin NCAP (classificação cinco estrelas), e foi escolhido como o melhor carro já produzido na América Latina com direito a júri especial.

O Ford Focus também adquiriu no mês passado um novo posicionamento no ranking de carros e foi  considerado um dos mais econômicos segundo o  Inmetro, adquirindo nota B para a versão com motor 1.6 e câmbio manual.

Veja também:  Chevrolet Cruze Sport6 - Ficha Técnica, Versões, Preços

Entre altos e baixos da fama, o novo modelo da Ford terminou o ano passado na posição abaixo do seu rival de mercado. Os números de vendas apresentados em novembro e dezembro apontaram que o Chevrolet Cruze permaneceu na liderança com cerca de duas mil unidades emplacadas, ou seja, quinhentas unidades a mais se comparado ao Ford Focus. 

Vale lembrar ainda que sua motorização pode estar deixando a desejar já que ao contrário da Europa, o Focus não possui motor Ecoobost que é mais eficiente no seu desempenho. Mesmo com o câmbio IB5 de cinco marchas e que oferece mudanças precisas, as suas arrancadas são mais lentas e parecem não ter fôlego, segundo os seus proprietários. O motor só começa a mostrar um melhor desempenho a partir dos três mil e quinhentos giros. Essa "evolução" demarcada oferece maior privilégio ao dirigir em altas velocidades.

Veja também:  Nova Geração do Hyundai HB20 deve chegar em 2019



O  preço atual do Ford Focus SE 1.6  pode variar de R$ 60 mil a quase "salgados" R$ 90 mil.

Por Luciana Ávila

Ford Focus 3? gera??o

Foto: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.