Audi TT 2015 – Esboços revelam evolução no estilo do novo modelo

  

A publicação britânica “Autocar” revelou esboços e detalhes oficiais do novo Audi TT 2015. Mesmo tratando-se de esboços, já dá para ter algumas pistas de como será o design do novo coupé da marca alemã.

Como já era esperado, não há nada de revolucionário e o carro ainda mantém a mesma identidade básica do modelo lançado em 2005. Contudo, os esboços apresentam uma clara evolução de estilo, com muitos detalhes bem semelhantes aos do Allroad Shooting Brake Concept, mostrado ao público durante o Salão de Detroit em janeiro.

Com exceção do desenho do teto, que se assemelha ao da geração vendida atualmente, nota-se nos esboços do Audi TT 2015 o novo conjunto óptico com forma mais reta e compostos por LEDs, lanternas traseiras em LEDs e com novo formato, novas entradas de ar no para-choque, grade frontal hexagonal, além das linhas laterais e da traseira seguindo o mesmo padrão de modelos maiores, como o Audi A6 e A7.

Veja também:  Renault Duster 2018 - Características, Novidades

Assim como outros modelos do Grupo Volkswagen, o novo TT também irá utilizar a plataforma modular MQB de segunda geração.

Se no design do modelo não há nada revolucionário, na cabine a marca alemã proporcionou à terceira geração do coupé uma completa transformação. De acordo com a Audi, o interior do novo TT é “purista, esportivo e foi totalmente desenvolvido para atender às necessidades do motorista”. Além do novo desenho do painel de instrumentos e a nova disposição do console central, o grande destaque ficará por conta da enorme tela colorida TFT de 12 polegadas que exibe funções convencionais como o velocímetro e o conta-giros, bem como as funções do sistema multimídia. Caso seja do interesse do condutor, este poderá configurar a tela TFT para alterar o display digital para um layout mais tradicional, com informações analógicas.




Veja também:  Como Fazer sua CNH Digital

Com estreia mundial marcada para o Salão de Genebra, a marca alemã deve apresentar primeiro a versão coupé (2+2), enquanto que a variação roadster de dois lugares está prevista para aparecer no Salão de Paris, em setembro.

Por Caio Polo

Esbo?o do Audi TT 2015

Foto: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.