Novo Mustang em versão real e de açúcar

  

Sempre um sucesso nas ruas de várias partes do mundo, o Ford Mustang também ganhou uma versão diferente. A miniatura comestível foi feita em impressora 3D de comemoração ao Dia dos Namorados americano – comemorado na última sexta-feira (14). O “doce” carro é mais um tributo ao lançamento da nova geração e aos 50 anos do “pony car”.

A ideia surgiu em uma parceria entre a Ford e a 3D Systems e sua divisão de alimentos, The Sugar Lab, que inventaram o Mustang de açúcar. O modelo tem 10 cm de comprimento e 5 cm de altura, medidas parecidas com uma miniatura de carrinhos de aço. Para a receita de sucesso, a Ford disponibilizou para a 3D Systems a versão digital do Mustang para produzir o carro doce.

Veja também:  Ford Ecosport 2018 - Análise, Novidades e Preço

Até agora, o Mustang comestível é um produto apenas de demonstração, mas para os apaixonados pela marca e por guloseimas, a Ford já planeja a produção em escala do doce, e não só de açúcar, mas também de chocolate.

Parece que o novo Mustang foi inspirado na versão doce do carro. A Ford usou tecnologia de impressão 3D como, por exemplo, nas saídas de ar, painéis e painel de instrumentos. Além disso, peças do novo motor EcoBoost 2.3, como cabeçote, coletor de admissão e bloco do motor. E, na parte interna do verdadeiro carro, inclui a grade dianteira, lanternas traseiras e aberturas do capô. Tudo isso ainda em protótipo.

A ideia é que o novo Mustang seja lançado de forma progressiva em todos os cantos do mundo. As primeiras versões do lindo brinquedo estarão acessíveis nos Estados Unidos no segundo semestre deste ano e, na Europa, tudo indica que no começo de 2015 já estarão disponíveis para a venda. Na China e em outros países da região o automóvel chegará ao longo de 2015.

Veja também:  Ford New Fiesta 2018 - Especificações, Preços



Infelizmente, no Brasil ainda não há previsão de chegada.

Por Carolina Miranda

Foto: divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.