Novo Ford Focus – Design do modelo lembra o do Aston Martin



  

A montadora americana Ford lançará o novo Focus na Europa durante o Salão de Genebra. O carro está com um novo design, sendo que sua dianteira lembra um pouco o Aston Martin.

As primeiras imagens oficiais de divulgação foram soltas esta semana e mostram o carro em duas versões, a hatchback e a station wagon, na cor azul. Mas o veículo já tinha sido flagrado anteriormente em sua semana de testes de segurança, potência, dentre outros, apesar das imagens não terem sido muito divulgadas.

O carro teve seu design modificado para adentrar visualmente os modelos mais recentes da marca Ford. Teve seus faróis e para-choques redesenhados, trazendo na parte trazeira o ar antes mencionado do Aston Martin. Apesar de não ter muitas transformações, o veículo está com um visual diferente da versão lançada no Brasil no começo de 2013.

Interiormente encontram-se mudanças mais fortes, como o console central que foi redesenhado, tendo menos botões do que a versão anterior, não “confundindo” tanto o motorista, sendo mais claro e objetivo.




Veja também:  Segurança para crianças nos carros - Cadeirinhas ideias para cada idade

O carro possui o mesmo motor que a versão anterior, 1.6 Sigma TiVCT, com o torque de 159 a gasolina e 164 a etanol, 131 cavalos de potência a gasolina e 135 cavalos de potência a etanol, tendo 5 velocidades em sua versão de câmbio manual e 6 velocidades na versão com transmissão sequencial powershift, porém, a montadora planeja acrescentar um motor 1.5 EcoBoost a gasolina, junto com um bloco de 1.5 movido a diesel.

O carro tem o lançamento para as vendas na Europa previsto para dezembro, mas é provável que o mesmo dê uma passada no Brasil no Salão de São Paulo, de 30 de outubro a 9 de novembro.

Não há previsão da vinda do carro para o Brasil, já que ele é inicialmente um lançamento apenas para os países europeus. 

Por Mariana Caetano

Novo Ford Focus

Foto: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.