Novo Fiat Panda Cross – Apresentação no Salão de Genebra 2014

  

Após apresentar o Punto Avventura no Salão de Nova Déli, a marca italiana insiste nas versões com espírito aventureiro e além de mostrar o Freemont Cross, a Fiat irá apresentar também o Panda Cross durante a realização do Salão de Genebra, em março.

Nesta versão, o Fiat Panda recebe visual e equipamentos que deixam o modelo mais robusto e de certa forma pronto para o off-road. Dotado de tração integral, que definitivamente faz uma grande diferença em trechos off-road, o Fiat Panda Cross ainda vem com apliques em plástico nos para-choques e para-lamas, detalhes em alusão à edição aventureira, bem como uma placa de proteção na cor titânio, que simula um quebra-mato. Para completar o visual off-road, o Panda Cross ainda vem com rodas de liga leve de 15 polegadas (com desenhos exclusivos e acabamento em titânio escuro), calçadas com pneus de uso misto, suspensão levemente elevada e lanternas traseiras modificadas, acrescentando barras maiores de tejadilho.

Veja também:  BMW X1 2018 - Versões, Preço e Ficha Técnica

A marca italiana mantém o interior do veículo em segredo, porém, confirma que o Panda Cross trará detalhes de acabamento na cor da carroceria, controle climático automático, volante multifuncional e sistema multimídia Blue & Me.

Com relação à suspensão elevada, está trabalha em conjunto com o controle eletrônico de estabilidade (ESC), com a função de bloqueio de diferencial eletrônico (ELD), com a tração nas quatro rodas e com um seletor que permite ao motorista determinar entre três tipo de configuração de condução: Auto, Lock (tração nas Quatro Rodas sempre ativa) e Hill Descent. Segundo a marca italiana, em comparação com o Panda 4×4, a versão Cross irá encarar as trilhas tranquilamente, graças aos melhores ângulos de entrada e saída, a 24 e 33 graus, respectivamente.

Veja também:  Audi A3 Sedan 2018 - Ficha Técnica, Características

Sob o capô o veículo terá duas opções de motores: o 1.3 MultiJet II a Diesel (com 79 cv) e o bloco dois cilindros 0.9 Twin Air Turbo a Gasolina (capaz de entregar 89 cv). A configuração com motor 0.9 vem equipada com uma transmissão específica de 6 velocidades com a primeira marcha reduzida.




O novo Fiat Panda Cross estará disponível nas revendas do mercado europeu no começo do segundo semestre.

Foto: Divulgação

Por Caio Polo






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.