Volkswagen oferece Curso de Mecânica Interativa para Mulheres



  

As mulheres estão atravessando fronteiras, quebrando preconceitos e conquistando ainda mais o mercado de trabalho. Atualmente, pode-se ver mulheres dirigindo ônibus, trabalhando em obras de construção e ajudando ou substituindo os bombeiros e pedreiros. E com toda a delicadeza e dedicação mostram também muita força e garra diante de diversos tipos de trabalho que antes eram exercidos somente pelo público masculino.

Pensando nisso, a Volkswagen do Brasil está ofertando cursos de mecânica para este público muito especial, as mulheres de todo Brasil. O curso é gratuito e bastante interessante, pois em um mundo cada vez mais moderno, onde o mercado feminino aperfeiçoa-se e qualifica-se em diversos setores, e por isso também ganha mais destaque em diversas áreas profissionais.

Veja também:  Novo HB20 Copa do Mundio Fifa 2018 - Análise

O curso oferecido é sobre Mecânica Interativa para Mulheres (MIM), que será realizado a partir de 15 de março, ofertando em torno de 3 mil vagas. As participantes terão aulas de noções básicas sobre como é o funcionamento e a manutenção dos veículos, como também realizarão visitas nas oficinas mecânicas e também conhecerão as peças usadas nos veículos.

Para realizar a inscrição será possível somente pela internet no endereço: www.vw.com.br/mim, as interessadas precisam ter em mãos CPF e definir em qual unidade vai realizar o curso. As aulas serão ministradas nas 109 concessionárias distribuídas entre 16 Estados do Brasil. Ao realizar a inscrição, a candidata já deverá saber qual unidade escolher.




Veja também:  Dicas para Evitar o Superaquecimento do Motor do Carro

As mulheres vão ganhar este curso em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março. A Volkswagen deseja romper barreira e quebrar preconceitos do tipo que mulher não deveria trabalhar em oficinas mecânicas ou que não conseguiria consertar um carro. Por isso, as mulheres práticas e modernas não podem perder esta oportunidade de conseguir um aperfeiçoamento na área de mecânica e romper mais um tabu criado pela sociedade.

Por Jaqueline Mendes

MIM

Foto: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.