Nova Land Rover Discovery XXV Special Edition – Apresentação no Salão de Genebra 2014

  

Há 25 anos, chegavam às concessionárias de todo o mundo as primeiras unidades do Land Rover Discovery, famoso utilitário da montadora britânica que teve mais de 1 milhão de unidades vendidas desde então, conquistando fãs por todas as partes do planeta. E para celebrar a data, a Land Rover acaba de anunciar uma versão especial e comemorativa do seu primeiro carro familiar com tração 4×4. A nova versão está programada para ser oficialmente apresentada durante o Salão do Automóvel de Genebra 2014, que acontece na Suíça, no próximo mês de março.

Batizada de Land Rover Discovery XXV Special Edition, a versão comemorativa do jipe conta com uma série de diferenciais, a começar pelas quatro opções de cores para a carroceria, exclusivas da linha, passando pelas novas rodas de liga leve, de aro 20 polegadas, e chegando ao revestimento interno da sofisticada cabine, em couro Windsor, que pode ser encontrado em três opções de tons (mais claro, mais escuro ou misto), ao gosto do comprador.

Veja também:  Iveco Daily 3514 2018 - Preço, Versões, Ficha Técnica

A nova versão limitada do utilitário britânico vai contar também com logotipos especiais, bordados nas portas, nos bancos e em algumas partes da carroceria; maçanetas na cor do carro; suporte de teto em tom prateado; grelhas laterais pintadas de cinza; espelhos retrovisores externos pintados de preto; e grade dianteira com detalhes em preto.

Sob o capô do SUV pode estar o motor V8 de 5.0 litros, movido a gasolina, capaz de desenvolver 375 cavalos de potência ou o propulsor V6 3.0 litros, um turbodiesel que entrega 257 cv de potência, dependendo do modelo escolhido.




A versão comemorativa de 25 anos do Land Rover Discovery estará disponível primeiramente na Inglaterra, onde custará a partir de 63.000 libras, o equivalente a R$ 251.000, pela cotação do dia, sem incluir taxas e impostos. Posteriormente, ela será oferecida em outros mercados, mas ainda não há previsão de lançamento para o Brasil.

Veja também:  Carros com Maior Desvalorização em 2017

Por André Gonçalves






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.