Nova McLaren 650S – Lançamento no Salão de Genebra 2014




A McLaren apresentou nesta segunda-feira, dia 17 de fevereiro, as primeiras imagens e informações oficiais do 650S, modelo que será uma opção intermediária e estará posicionada no portfólio da marca britânica entre o topo de linha P1 e a versão de entrada MP4-12C.

Embora não muito criativo, o nome 650S da nova configuração da McLaren advém da potência do superesportivo, que traz nada menos que 650 cv sob o capô. Em nota, a fabricante informa que tanto a versão coupé quanto a spider trazem a denominação 650S em referência a potência oferecida pelo motor 3.8 V8 Twin Turbo (Biturbo). Tanta potência é fruto de uma atualização realizada no bloco V8, que também é utilizado pela McLaren MP4-12C, acrescendo 25 cv e 5,4 kgfm a mais, totalizando 69 kgfm de torque.

Veja também:  BMW Série 3 320i - Características, Novidades

Esteticamente, a McLaren 650S é nitidamente inspirada no modelo P1, que se tornou a nova referência estética da marca britânica, porém, com algumas modificações. Os faróis compostos por LEDs são novos, mas que ainda assim remetem aos do P1, enquanto o para-choque conta com divisor integrado, que contribui para o aumento dos níveis de downforce (força para baixo criada pela aerodinâmica). Há ainda grandes entradas de ar laterais, que auxiliam a refrigerar os radiadores do motor.

O 650S ainda vem com rodas de liga leve, freios de cerâmica, além da opção com três modos de direção (Normal, Sport e Track), que adapta a suspensão e a transmissão com o modo escolhido através do sistema pioneiro ProActive Chassis Control.

Veja também:  Jeep Renegade 2019 - Preço, Novidades e Versões

A McLaren não divulgou maiores detalhes técnicos e os dados de desempenho, contudo, já antecipou que o novo esportivo é mais rápido que o MP4-12C. Neste caso, o novo 650S será mais um forte concorrente para a Ferrari 458 Speciale, esportivo italiano equipado com motor V8 aspirado, que acelera de 0 a 100 km/h em 3 segundos. Vale recordar que o MP4-12C, com bloco de 625 cv, faz a mesma aceleração em 3,1 segundos.


A divulgação dos detalhes técnicos e os dados de desempenho serão revelados em março, durante sua apresentação oficial no Salão de Genebra.

Por Caio Polo

Relacionados



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.