Nova McLaren 650S – Lançamento no Salão de Genebra 2014



A McLaren apresentou nesta segunda-feira, dia 17 de fevereiro, as primeiras imagens e informações oficiais do 650S, modelo que será uma opção intermediária e estará posicionada no portfólio da marca britânica entre o topo de linha P1 e a versão de entrada MP4-12C.

Embora não muito criativo, o nome 650S da nova configuração da McLaren advém da potência do superesportivo, que traz nada menos que 650 cv sob o capô. Em nota, a fabricante informa que tanto a versão coupé quanto a spider trazem a denominação 650S em referência a potência oferecida pelo motor 3.8 V8 Twin Turbo (Biturbo). Tanta potência é fruto de uma atualização realizada no bloco V8, que também é utilizado pela McLaren MP4-12C, acrescendo 25 cv e 5,4 kgfm a mais, totalizando 69 kgfm de torque.



Esteticamente, a McLaren 650S é nitidamente inspirada no modelo P1, que se tornou a nova referência estética da marca britânica, porém, com algumas modificações. Os faróis compostos por LEDs são novos, mas que ainda assim remetem aos do P1, enquanto o para-choque conta com divisor integrado, que contribui para o aumento dos níveis de downforce (força para baixo criada pela aerodinâmica). Há ainda grandes entradas de ar laterais, que auxiliam a refrigerar os radiadores do motor.

O 650S ainda vem com rodas de liga leve, freios de cerâmica, além da opção com três modos de direção (Normal, Sport e Track), que adapta a suspensão e a transmissão com o modo escolhido através do sistema pioneiro ProActive Chassis Control.



A McLaren não divulgou maiores detalhes técnicos e os dados de desempenho, contudo, já antecipou que o novo esportivo é mais rápido que o MP4-12C. Neste caso, o novo 650S será mais um forte concorrente para a Ferrari 458 Speciale, esportivo italiano equipado com motor V8 aspirado, que acelera de 0 a 100 km/h em 3 segundos. Vale recordar que o MP4-12C, com bloco de 625 cv, faz a mesma aceleração em 3,1 segundos.

Leia também:  Novo Kia Soul foi lançado nos Estados Unidos

A divulgação dos detalhes técnicos e os dados de desempenho serão revelados em março, durante sua apresentação oficial no Salão de Genebra.

Por Caio Polo

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.