Novo Renault Fluence 2015 – Lançamento no Segundo Semestre de 2014

  

A Renault já realizou o facelift do Fluence para o mercado europeu há mais de um ano, mas a versão reestilizada só será produzida na unidade fabril de Santa Isabel, na Argentina, no segundo semestre deste ano. Como no mercado argentino só é permitindo o lançamento da linha do ano seguinte após o mês de agosto, o Fluence 2015 deve chegar ao Brasil apenas no último trimestre.

Com aparição oficial prevista para o Salão do Automóvel de São Paulo, o Renault Fluence reestilizado deve seguir o estilo de design adotado pela última geração do Clio, que já é vendido na Europa há algum tempo. A dianteira, portanto, ganhou novo para-choque, novas luzes diurnas (compostas por LEDs) e nova grade frontal, seguindo as características atuais de design, com logotipo da marca francesa destacada em seu centro, interligando os novos faróis, que ganharam nova disposição. A traseira e a lateral, por sua vez, não terão nenhuma modificação significativa.

Veja também:  Preços do Novo VW Polo 2018

No interior, o Fluence 2015 manterá o mesmo padrão de acabamento na cabine e a lista de equipamento de série também não sofreu muitas alterações. Uma mudança significativa foi a adoção do quadro de instrumentos, que agora passa a ser digital como no Fluence GT. Outros destaques ficam por conta do freio de estacionamento (que agora passa a ser elétrico) e do sistema de entretenimento R-Link (que possui tela touchscreen retrátil e comando de voz para controlar a navegação, telefone, entre outros aplicativos).




Para o conjunto mecânico não são aguardadas mudanças, permanecendo os motores 1.6 16V Hi-Flex de 115 cv (com etanol) e o bloco 2.0 16V Hi-Flex de 143 cv (com etanol). O sedan pode ser equipado com câmbio manual de seis marchas ou com transmissão CVT X-Tronic, com opção de trocas sequenciais de seis velocidades. A versão GT do Fluence, que traz o propulsor 2.0 Turbo a gasolina com 180 cv e 30,6 kgfm de torque, receberá as mudanças posteriormente.

Veja também:  JAC T20 2018 - Preço e Ficha Técnica

Por Caio Polo






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.