Toyota vendeu mais de 6 milhões de carros híbridos no mundo

  

Atualmente os híbridos não estão em grande evidência no Brasil, mas no mundo a realidade é diferente. A Toyota, uma das montadoras que aposta há algum tempo na tecnologia, tem o que comemorar, afinal, a empresa comercializou mais de 6 milhões de unidades desde 1997. Ano em que começou a produzir os carros movidos a combustível e eletricidade.

O número total de híbridos vendidos pela montadora foi de 6.072.923 no início de 2014. 30% destes foram comercializados no Japão, país de origem da montadora e que também compra a maior parte da produção. Prius é o mais vendido acumulando mais de 4 milhões de unidades. Só no ano de 2013 foram vendidos 1.279.407 carros.

Veja também:  Chery QQ 2018 - Especificações, Características

O pioneirismo da montadora foi crucial para o sucesso nas vendas. Em 97 ela lançou o primeiro veículo híbrido produzido em massa. Atualmente, quase toda a carta de veículos da montadora possui uma versão ecologicamente correta. Aqui no Brasil somente 380 unidades do Prius foram vendidos.

A economia em relação ao combustível paga o valor um pouco maior do veículo. O sedan custa pouco mais de R$ 120 mil. Nos Estados Unidos ele é vendido por US$ 25 mil, o que mostra que aqui no Brasil, a consciência ecológica custa caro. Mas vale a pena, o Prius possui uma tecnologia no motor que usa a energia proveniente da desaceleração não dissipada. Ela é usada para alimentar o motor elétrico, aproveitando melhor a energia. A resposta da aceleração também é usada para economizar combustível, além de intensificar a resposta em até 25%.




Veja também:  Renault Sandero 2018 - Preço, Ficha Técnica e Novidades

Mais do que uma mudança de hábitos, os modelos híbridos representam uma conscientização, aliada com mobilidade, e é esta a vantagem tanto para os modelos movidos só a combustível, quanto os veículos elétricos. O Prius atende bem as necessidades de quem quer ter um modelo híbrido, não é a toa que é o mais vendido do mundo. 

Por Robson Quirino de Moraes

Toyota Prius

Foto: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.