Novo Audi S1 Sportback – Novidades e Lançamento



A Audi revelou o novo S1 Sportback, versão esportiva do compacto alemão A1. O S1, que será apresentado ao público no Salão de Genebra em março, conta com um bom motor 2.0 TFSI e visual bem esportivo, deixando esse pocket rocket um modelo bem interessante para a categoria.

Em relação às demais versões oferecidas, inclusive por aqui, como a versão cinco portas (Sportback) e a duas portas, o S1 Sportback dispõe de várias características exclusivas, como o novo para-choque dianteiro com desenho esportivo, faróis compostos por LEDs e detalhes internos em vermelho, novo para-choque traseiro dotado de difusor de ar, duas saídas duplas de escape, saias laterais, spoiler traseiro e acabamento preto na parte inferior da tampa do porta-malas. Para completar todo esse visual esportivo, o S1 ainda traz freios com discos maiores que às das versões tradicionais, com pinças pintadas na cor vermelha, além de belas rodas esportivas de liga leve de 17 polegadas com desenho exclusivo, calçadas com pneus 215/40, podendo trazer, opcionalmente, rodas de 18 polegadas com pneus 225/35.

Veja também:  Citroen C4 Cactus 2019 - Características, Especificações


No interior, o pequeno esportivo vem com volante multifuncional esportivo com base achatada e revestido com couro, possui pedaleiras esportivas em alumínio, conta com bancos esportivos com revestimento em couro e costura contrastante, possui detalhes em vermelho nas saídas de ar e tem acabamento em amarelo em torno do console central, combinado com as costuras do revestimento das portas, volante, assentos e tapete.

Sob o capô, o rocket poket alemão vem equipado com motor 2.0 TFSI, já utilizado em outros carros da Audi, ajustado para gerar 231 cv e 37,7 kgfm de torque. Com tração integral Quattro e transmissão automatizada S Tronic de dupla embreagem e seis velocidades, o pequeno esportivo acelera de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos, com velocidade máxima eletronicamente limitada em 250 km/h.

Veja também:  Análise da Nova Chevrolet Spin 2019

Para garantir maior segurança e diversão ao conduzir, a Audi recalibrou a suspensão e adotou uma suspensão traseira independente por quatro braços, ao invés do eixo de torção usado no A1 convencional.



Por Caio Polo



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.