Renault Kwid – Carro-conceito apresentado no Salão de Nova Déli

  

Após divulgar uma série de teasers, a Renault apresentou de forma oficial no Salão de Nova Déli o conceito chamado Kwid. Desenvolvido por uma equipe de design da própria divisão local da marca, o carro-conceito mostra a possibilidade de criação da fabricante francesa no segmento de crossover e promete influenciar visualmente os futuros lançamentos.

Embora ainda não haja nenhuma definição se o Kwid será produzido em linha, o modelo não seria destinado apenas para o mercado indiano, mas também para outros mercados emergentes onde esse tipo de veículo faz grande sucesso, como o Brasil.

De acordo com a Renault, o Kwid, embora compacto, foi desenvolvido para parecer o mais robusto possível e a altura elevada associada às grandes rodas fazem com que o modelo tenha visual semelhante com o dos buggys. Outros pontos que chamam atenção são as pequenas saliências e vincos da carroceria, bem como a pintura cinza com detalhes em amarelo e preto, que conferem ao modelo uma aparência jovial e interessante. Além disso, o recurso “Flying Companion” permite ao motorista remover peças do teto na parte traseira para ampliar a ventilação e garantir um contato mais direto dos ocupantes com a paisagem externa.

Veja também:  Renault Sandero - Ficha Técnica das Versões, Preços

O interior é típico de carros-conceito, com design bem futurista e detalhes que seriam substituídos em caso de uma versão definitiva. A cabine é inspirada em um ninho de pássaro, com sobreposição de tiras para formar o banco da frente e as outras partes do interior, como as portas. O condutor fica posicionado no centro, com a possibilidade de sentar um passageiro de cada lado, enquanto que mais dois passageiros poderiam ir na parte traseira. O painel tem desenho bem “clean” e os medidores são substituídos por uma tela sensível ao toque TFT.




Mecanicamente, o Renault Kwid Concept conta com motor 1.2 turbo a gasolina associado a uma transmissão EDC de dupla embreagem. Dotado de tração dianteira, segundo o site “Autoblog”, o modelo traz um plug-in de carregamento na dianteira, atrás do logotipo da marca. A Renault afirma que o modelo foi desenvolvido de tal modo que é possível empregar o conjunto de propulsor dos modelos elétricos ZE sem a necessidade de adaptações.

Veja também:  Renault Duster 2ª Geração - Novidades, Especificações

Por Caio Polo

Renault Kwid

Foto: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.