Nissan Frontier Diesel Runner – Nova geração da picape

  

Havia muita especulação, mas não foi dessa vez que a Nissan mostrou ao público a nova geração da Frontier. Frustrando boa parte da imprensa especializada, bem como os consumidores deste segmento que esperavam novidades sobre a nova picape, a marca nipônica levou ao Salão de Chicago apenas uma versão conceitual do modelo vendido atualmente.

Denominada de Frontier Diesel Runner, o carro-conceito tem apelo esportivo, alguns detalhes exclusivos e, como o próprio nome sugere, traz como destaque uma inédita motorização a diesel.

Com visual inspirado nos excelentes modelos esportivos da marca japonesa, a Nissan Frontier Diesel Runner traz adesivos nas cores vermelho e preto, rodas de liga leve de 16 polegadas com desenho inédito e pintura diferenciada, pneus off-road, capô feito em fibra de carbono, grade frontal com nova grelha exclusiva, rack de teto, entre outros detalhes.

Na parte interna, a versão conceito conta com acabamento em dois tons, detalhes em fibra de carbono, bancos e volante multifuncional com revestimento em couro, entre outros.

Se no visual a Frontier Diesel Runner não trouxe grandes novidades, na mecânica há muito do que poderá ser visto para a próxima geração. Sob o capô o conceito vem equipado com o inédito motor 2.8  turbodiesel, capaz de entregar 200 cv e torque de 48,3 kgfm. Desenvolvido pela Cummins, o bloco trabalha em conjunto com uma transmissão automática de oito velocidades. O novo motor é 35% mais eficiente que o 4.0 V6 a gasolina oferecido no mercado norte-americano e certamente estará disponível na nova geração que chegará ao mercado em 2015.




Veja também:  CNH será Modernizada e terá Mudanças

 A Nissan é a segunda grande montadora japonesa a ensaiar a renovação e sua picape média. A compatriota Mitsubishi, por exemplo, já adiantou as linhas gerais da próxima geração da L200 Triton com o conceito GR-HEV, apresentado no ano passado durante o Salão de Genebra. A Toyota, que também concorre no segmento das picapes médias, já desenvolve a oitava geração da Hilux e também deve apresentá-la em breve.

Por Caio Polo

Nissan Frontier Diesel Runner

Foto: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.