Kia Soul EV foi apresentado no Salão de Chicago



  

A Kia escolheu o Salão de Chicago, nos Estados Unidos, para finalmente mostrar ao público o inédito Soul EV. Primeiro veículo elétrico de produção da gigante sul-coreana vendido fora de seu país de origem, o modelo será um dos pouquíssimos rivais do Nissan Leaf oferecidos atualmente no mercado.

As vendas nos Estados Unidos serão iniciadas no segundo semestre em alguns Estados norte-americanos como a Califórnia, Nova York, Nova Jersey, Maryland e Oregon. Os mercados europeu e chinês também fazem parte dos planos da montadora. Diferentemente do que ocorre com o atual veículo elétrico da marca, o Ray, que só está disponível na Coreia do Sul, o Kia Soul EV será produzido em larga escala.

Veja também:  Volkswagen Voyage 2019 - Características, Especificações

Esteticamente, o Soul EV se diferencia das versões tradicionais por poucos detalhes, como o para-choque mais simples com ausência da grade frontal, substituída por uma parte inteiriça que conta com ponto de recarga integrado, entrada de ar abaixo da grade frontal reduzida, faróis com lentes mais sofisticada, combinações de cores da carroceria exclusivas (azul com teto branco, branco com teto azul ou cinza com teto branco), além das rodas de liga leve de 16 polegadas calçadas por pneus de baixa resistência à rodagem, visando um aumento da autonomia do veículo.

Completando as diferenças, o carro elétrico da Kia traz, ao invés dos leitores tradicionais no painel de instrumentos, um painel com informações dinâmicas e mostradores digitais, sem dados analógicos.

Veja também:  Análise do Toyota Yaris 2018




Mecanicamente, o Kia Soul EV vem equipado com um motor elétrico alimentado por um conjunto de baterias de íon de lítio de 27 kWh, sendo capaz de desenvolver 110 cv. Acoplado ao bloco elétrico, comuns em veículos EV, está um câmbio com uma única marcha. Segundo a marca sul-coreana, o conjunto leva o carro de 0 a 100 km/h em aproximadamente 12 segundos, com velocidade máxima de 145 km/h e autonomia média de 160 quilômetros com uma única recarga.

Por Caio Polo

Kia Soul EV

Foto: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.