Dodge Journey Crossroad será lançado no Brasil em 2014




Atração da Dodge no Salão de Chicago, o Journey Crossroad tem lançamento no Brasil confirmado para a metade do segundo semestre, como uma das atrações da marca para o Salão do Automóvel de São Paulo. Posicionado entre as versões SXT e Limited, a configuração Crossroad se destaca pelo apelo aventureiro.

Com apelo off-road, esteticamente o Journey Crossroad conta com novos para-choques dianteiros e traseiro, com detalhe que simula um quebra-mato na cor prata, soleiras nas portas, lanternas e faróis escurecidos, rack de teto, além de novas rodas de 19 polegadas pintada nas cores platina e cromo.


As mudanças no interior foram bem sutis, limitadas aos bancos com revestimento em couro preto com costuras em grafite, comandos no console e revestimento da alavanca de câmbio na cor grafite, enquanto que nas demais versões tais peças são prateadas, além do sistema de entretenimento Uconnect com tela touchscreen de 8,4 polegadas. Entre os itens de série estão os seis airbags, controle eletrônico de estabilidade (ESC), sistema de ar condicionado automático três zonas, sistema de navegação via satélite (GPS) integrado à central de entretenimento, bem como os bancos dianteiros elétricos e aquecidos. A versão R/T traz ainda teto solar e tela de 10 polegadas na parte traseira com leitor de DVD, dois fones de ouvido sem fio e controle remoto, além de outros equipamentos.

Mecanicamente, a Dodge irá disponibilizar duas opções de motorização ao Journey Crossroad, podendo ser equipada com bloco quatro cilindros 2.4 de 173 cv, ou ainda com o propulsor 3.6 V6 Pentastar com 283 cv. Ambas as configurações contam com transmissão automática de seis velocidades, enquanto a tração integral será oferecida opcionalmente. Como no Brasil o motor quatro cilindros fica restrito ao irmão gêmeo Fiat Freemont, o Crossroad deverá chegar por aqui apenas com o bloco V6 Pentastar.

Nos Estados Unidos o Dodge Journey Crossroad será oferecido com preços a partir de US$ 24.995 (cerca de R$ 60 mil). 


Veja também:  Grupo FCA irá lançar veículos elétricos e híbridos plug-in

Por Caio Polo

Dodge Journey Crossroad

Foto: Divulgação

Relacionados



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.