BMW X3 2015 tem novidades no design e novas opções de motor



  

Após o vazamento de algumas imagens, a BMW apresentou oficialmente a linha 2015 do crossover X3. SUV intermediário da marca alemã, o modelo conta como principais novidades o visual externo atualizado, a adoção de novos itens na cabine, bem como a inclusão de duas novas opções de motor a diesel.

Atualmente, o BMW X3 chega importado da Alemanha, porém, o utilitário passará a ser produzido no Brasil junto com outros quatro modelos da marca assim que unidade fabril de Araquari – SC estiver pronta.

A montadora alemã espera que as operações da nova fábrica comecem em outubro deste ano. Para a construção da nova planta industrial foram destinados cerca de R$ 600 milhões. A unidade terá capacidade para produzir 32 mil veículos por ano e irá gerar cerca de 1.300 empregos diretos.

Veja também:  Renault Kwid 2018 - Ficha Técnica, Especificações

Esteticamente, o BMW X3 2015 incorpora faróis redesenhados, grade frontal levemente modificada e para-choques remodelados, entre outros detalhes. O veículo ainda vem com retrovisores renovados com repetidores de setas, rodas de liga leve com desenho inédito e novas opções de cores para a carroceria.




No interior, o X3 2015 traz novo acabamento interno, suportes para copos, além do console central revisado, alinhando todas as características com os últimos lançamentos da marca.

Entre os equipamentos, cabe destaque para o sistema de entretenimento, que passou por atualização, além da inclusão do disposto Smart Opener, que abre a tampa do porta-malas automaticamente ao passar o pé na parte inferior do para-choque, desde que a chave esteja próxima do carro.

Veja também:  Chery New QQ 2018 - Características, Especificações

Na parte mecânica, a novidade fica por conta do motor quatro cilindros 2.0 turbodiesel, que sofreu melhorias. Na versão mais fraca o bloco rende 150 cv e gera 36,7 kgfm de torque. A configuração mais potente do motor, por sua vez, é capaz de oferecer 190 cv e torque de 40,7 kgfm. A linha de propulsores a gasolina não sofreu alterações.

Por Caio Polo

BMW X3 2015

Foto: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.