Novo Volkswagen Taigun – Apresentação no Salão de Nova Déli 2014

  

A Volkswagen acaba de revelar uma versão atualizada do crossover compacto Taigun na Índia. Apresentado durante o Salão do Automóvel de São Paulo em outubro de 2012, o veículo exposto hoje no Salão de Nova Déli traz duas grandes novidades: o estepe preso à tampa traseira do porta-malas e a carroceria pintada em um inédito tom alaranjado fosco.

Compacto, o Taigun é feito sobre a mesma plataforma do Up! e possui 3,85 metros de comprimento, sendo menor que o VW Gol, acomodando até cinco ocupantes com relativo conforto. O crossover compacto dispõe de um porta-malas com capacidade para até 280 litros, porém, essa capacidade de carga pode ser ampliada quando os bancos traseiros são rebatidos, garantindo assim 900 litros.

Veja também:  IPVA PR 2018 - Valor e Descontos no Paraná

Em relação ao veículo apresentado no Brasil, a principal novidade fica por conta do estepe pendurado, uma exigência do consumidor indiano, que obrigou os projetistas e designers a redesenharem o para-choque traseiro, que agora passa a acomodar o suporte para a placa, que antes estava preso à tampa do porta-malas.

Segundo Klaus Bischoff, Chefe de Design da Volkswagen, o Taigun “chegará ao mercado num futuro muito próximo”. A expectativa é iniciar as vendas ainda neste ano e expandir o campo de atuação para além da América do Sul. “Seria um erro vendê-lo apenas na América do Sul”, completa Bischoff. Tal afirmação condiz com a realidade, já que a marca alemã já confirmou a presença do modelo na Europa, China e Índia, onde o jipinho está sendo apresentado.

Veja também:  Isenção na Compra de Carros para Deficientes



Mecanicamente, o Volkswagen Taigun vem equipado com motor 1.0 TSI capaz de oferecer 110 cv e torque de 17,8 kgfm. De acordo com a fabricante, o crossover compacto acelera de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos, com velocidade máxima de 186 km/h.

O peso total do veículo foi reduzido para apenas 998 quilogramas, favorecendo a redução do consumo de combustível do jipe, que é de 21,7 km/L. A autonomia do veículo supera os 1.000 km, haja vista que o tanque tem capacidade para 50 litros.

Por Caio Polo






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.