Novo Fiat Punto Avventura – Apresentação no Salão de Nova Déli 2014



  

O principal destaque da Fiat para o Salão do Automóvel de Nova Déli é o conceito Punto Avventura. Com as tradicionais modificações que fazem muito sucesso no Brasil, o modelo é uma versão com “espírito aventureiro”, trazendo suspenção elevada e outros diferencias no visual.

Seguindo a receita adotada por aqui, a Fiat expõe na Índia um conceito em uma versão pseudo-aventureira do Punto. Entre as novidades, o conceito da marca italiana conta com suspenção elevada (com 200 milímetros de altura em ralação ao solo, contra os 185 milímetros atuais), estepe pendurado na tampa do porta-malas dentro de uma espécie de case, além dos apliques de plástico um pouco menos exagerados que os da versão Adventure oferecida no mercado brasileiro. Nota-se ainda o design das rodas semelhantes ao dos modelos da linha 500, bem como um novo desenho da parte frontal, com direito a novo para-choque, nova grade e novos faróis, semelhante ao do Fiat Viaggio.

Veja também:  Fiat Argo 2019 ganha Nova Versão de Entrada

No interior, o veículo possui detalhes na cor laranja no volante multifuncional, no console central, nas saídas de ar e no painel de instrumentos. Além disso, o Punto Avventura traz três mostradores (bússola e inclinômetro) na parte superior do console central, semelhantes aos das versões oferecidas por aqui.

Mecanicamente o modelo poderá ser oferecido na Índia em duas configurações do motor 1.3 MultiJet a Diesel, capaz de entregar 75 cv ou 90 cv.




De acordo com os sites indianos “CarBlogIndia” e “IndianAutosBlog”, o Fiat Punto Avventura foi desenvolvido pelo centro técnico indiano, localizado em Chennai, com o apoio da sede na Itália. A versão de produção, que deve eliminar alguns detalhes típicos dos carros-conceito, competirá no mercado indiano com o Toyota Etios Cross e o Volkswagen Cross Polo. Ainda não há informações sobre a chegada do modelo em solo brasileiro, mas essa versão aventureira do Punto poderia agradar os interessados desse nicho do mercado por aqui.

Veja também:  Fiat lança Novos Motores Firefly Turbo 1.0 e 1.3

Por Caio Polo






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.