Novo Citröen C4 Cactus – Primeiras Fotos





A Citröen finalmente revelou a versão de produção do C4 Cactus. Com poucas diferenças em relação ao conceito, o modelo teve estreia antecipada, visto que está previsto para ser exibido apenas no Salão de Genebra, em março. A surpresa foi a grande semelhança com o protótipo revelado em 2013.

As imagens mostram poucas diferenças em relação ao conceito, uma delas é a coluna de divisão entre as portas dianteiras e traseiras.

O crossover, com 965 kg, é aproximadamente 200 kg mais magro que o hatch C4.

As dimensões do Cactus são: 4,16m de comprimento, 1,73m de largura, 1,48m de altura e 2,60m de distância entre-eixos.

O espaço interno generoso e o design é marcante e inovador.

Conforme a fabricante informou, o carro terá um porta-malas que acomoda 358 litros.

Veja também:  Toyota RAV4 2017 - Lançamento e Preço no Brasil

Desde a versão conceitual, um dos aspectos mais interessantes do modelo é um novo sistema anti-impacto chamado de “Air Bumps”. O sistema foi desenvolvido pela própria Citröen e consiste em pequenas bolsas de ar localizadas ao redor do veículo. Ou seja, são airbags externos, localizados nas portas, faróis e lanternas traseiras. Estas “pequenas almofadas” são colocadas para proteger o veículo de pequenos impactos, reduzir arranhões e assim reduzir os custos com consertos.





Além de proteger, o equipamento deu a carro um visual externo diferente.

O interior do C4 Cactus também chama a atenção. O volante e o painel tem um lindo acabamento, com detalhes em cores escuras e metálicas. As fotos revelam que os bancos não tem um grande espaço entre as divisórias, porém são “em estilo sofá”.

Veja também:  Toyota Corolla - Características do carro

O que também chama a atenção é um painel de instrumentos digital com um sistema multimídia com tela de 7 polegadas. Informações divulgadas pela marca dão conta de que se trata de um sistema pelo qual é possível acessar todas as funções do veículo, como ar condicionado, sistema de navegação, funções de telefone e Bluetooth.

As opções de conjuntos mecânicos que equipam o carro ainda não foram divulgadas pela montadora. A marca disse apenas que o C4 Cactus virá com novos motores e que terá uma versão a gasolina com tecnologia Pure Tech e outra a diesel com tecnologia BlueHDi com Start & Stop.

Mais informações serão reveladas em Genebra, no próximo mês.

Veja também:  Aumento no Preço do Nissan Kicks

Por Ageu da Rocha



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.