Datsun Go – Lançamento do Novo Carro na Índia



  

A Datsun, divisão de baixo custo da Nissan, iniciou nesta semana a produção do hatchback Go na Índia. Apresentado em julho de 2013, o compacto da Datsun é fabricado com a mesma plataforma “V” do Grupo Renault-Nissan e tem montagem concentrada na unidade fabril de Oragadam, nas proximidades de Chennai. O mercado indiano será o primeiro a receber o carro compacto, mas já há lançamentos confirmados na Rússia, na Indonésia e África do Sul. A região latino-americana é bem cotada para receber os modelos da divisão de baixo custo da marca nipônica.

Com planos para formar uma linha completa de veículos compactos e médios, a Datsun já conta com a minivan GO+ (que oferece espaço interno mais amplo e capacidade para até sete ocupantes) e agora também terá o hatch GO em seu portfólio, sendo que ambos são desenvolvidos sobre a plataforma utilizada no Nissan March.

Veja também:  Volkswagen Golf 2019 - Características, Especificações

Com 3,78 metros de comprimento e altura de 2,45 metros, medidas idênticas às do March, o Datsun GO diferencia-se apenas por ter a largura e a distância entre-eixos menores, com 1,63 metros e 1,48 metros, respectivamente.

Mecanicamente o GO vem equipado com motor três cilindros 1.2 a gasolina, sendo o mesmo que está presente em outros modelos da Nissan, como o Micra (conhecido como March no Brasil). Acoplado ao bloco está sempre uma transmissão manual de cinco marchas.




O seu interior dispõe de um acabamento mais simples, com plástico na cor bege. Para reduzir os custos, o modelo traz bancos inteiriços e freio de mão acoplado ao painel. De acordo com a Datsun, os preços do GO no mercado indiano ficará na casa das 4 lakhs (cerca de R$ 15.400).

Veja também:  Porsche Cayenne 2018 - Lançamento da Nova Geração no Brasil

O brasileiro Carlos Ghosn, CEO do Grupo Renault-Nissan, afirmou que estuda produzir os modelos da Datsun no México, com o objetivo de conquistar o mercado latino-americano, em especial o Brasil. “Estamos lançando a Datsun na Ásia e acreditamos que teremos bastante sucesso por lá. Por que não repetir a dose na América do Sul?”, indagou Ghosn. “Como um dos maiores países emergentes, o Brasil também estará dentro desta estratégia e será fundamental para conquistarmos mais consumidores”, completou o executivo. A produção no México será concentrada em uma nova fábrica inaugurada recentemente na cidade de Aguascalientes.

Por Caio Polo






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.