Chevrolet Adra – Novo SUV é Apresentado no Salão de Nova Déli 2014



  

A Chevrolet não ficou para trás e também revelou hoje, dia 5 de fevereiro, um novo conceito para o segmento dos SUVs compactos no Salão de Nova Déli, na Índia. O Adra, que foi baseado na plataforma Gamma 2, apresenta um visual robusto e que já carrega o novo estilo de design da marca, iniciado pelo sedan Impala. O crossover compacto foi desenvolvido inteiramente por designers indianos da GM em Bangalore.

De acordo com a Chevrolet, o grande diferencial do Adra em relação aos seus possíveis concorrentes (EcoSport e Duster) é justamente o visual, que é mais agressivo e imponente, antecipando as linhas de um provável rival no mercado indiano. Próximo de uma futura versão definitiva, o conceito utiliza a plataforma Gamma 2, a mesma usada pelos brasileiros Cobalt, Spin, Onix e Prisma, o que não descartaria a vinda do jipinho para cá.

Veja também:  Audi A8 2018 - Especificações, Características

Contudo, segundo a fabricante, embora o modelo siga a identidade estética global da marca, o Adra foi desenhado especificamente para o mercado indiano, levando em consideração o gosto dos consumidores locais.

Mesmo com o Trax (conhecido no Brasil como Tracker) sendo oferecido por lá, a Chevrolet tem a necessidade de oferecer um modelo de menor comprimento para se adequar a categoria de “small cars”, seguindo as legislações indianas. Portanto, esse segmento é de grande importância, não só por conta do porte do carro, mas também pelo preço, já que o governo indiano concede descontos para veículos com menos de 4 metros de comprimento.




Corroborando com isso, Lowell Paddock, Presidente da GM Índia, afirmou que este conceito representa uma "nova possibilidade para a montadora" no segmento de compactos de rápido crescimento.

Veja também:  Toyota Yaris 2019 - Ficha Técnica e Novidades

A marca afirma que mesmo com o tamanho compacto, o conceito dispõe de todas as vantagens de um utilitário esportivo tradicional: altura elevada em relação ao solo e um generoso espaço interno.

A Chevrolet não divulgou as especificações técnicas do Adra, mas espera-se que o crossover compacto venha equipado com o motor 1.3 MultiJet a diesel de 77 cv, o mesmo bloco oferecido em modelos locais como a minivan Enjoy e o hatchback Sail.

Por Caio Polo






Um comentário em “Chevrolet Adra – Novo SUV é Apresentado no Salão de Nova Déli 2014

  1. Antonio FIGUEIREDO

    - Editar

    Responder

    Fico feliz com a homenagem que a CHEVROLET presta a esta organização Humanitaria mundial Adra, Em dar um nome a um de seus veiculos a mesma.Parabens

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.