Novos Lançamentos da Ford no Brasil – Novo Edge e Kuga

  

Depois de completar a renovação de seu portfólio com os novos Ka e Ka Sedan, a Ford brasileira irá tratar de preencher as lacunas existentes na atual linha de produtos da marca. "Nossa linha será composta totalmente de modelos globais em 2015", garante o Presidente da filial brasileira, Steven Armstrong. Portanto, espera-se que a marca norte-americana traga modelos que nunca foram vendidos por aqui.

Não é segredo no meio automotivo que a Ford sempre quis vender por aqui o crossover do Focus, contudo, o alto custo de importação do modelo europeu sempre foi um entrave. Agora que a versão norte-americana é o mesmo Kuga da Europa, enquadrando-se no conceito de carros globais, o SUV chegará ao Brasil no mais tardar em 2015 para ocupar um espaço existente entre a versão topo de linha do EcoSport e o modelo de entrada do Edge. Portanto, o Kuga viria para cobrir o setor dos crossover na faixa dos R$ 100 mil, para brigar com o Hyundai ix35, Kia Sportage, Toyota Rav4 e Honda CR-V, com meta para emplacar algo em torno de 1.000 carros por mês. O mais provável é que o modelo utilize o mesmo motor 2.5 do Fusion, podendo ser até Flex e com transmissão automática de seis velocidades. Há também a possibilidade do crossover contar com o motor 1.6 Ecoboost. Se tudo der certo por aqui, o Kuga pode se juntar ao Focus na linha de produção argentina.

Veja também:  Picapes Mais Baratas do Brasil 2018

Falando em utilitário, a Ford já prepara a apresentação do novo Edge para o Salão de São Paulo, com vendas previstas para iniciar no primeiro semestre de 2015. O SUV, que foi apresentado ano passado no Salão de Los Angeles, traz um visual bem mais esportivo, seguindo os padrões de design dos carros mais atuais da marca. Outro ponto forte do Edge é o pacote tecnológico, já que o veículo traz instrumentos totalmente digitais e configuráveis. Além disso, o SUV possui central multimídia com tela touchscreen de 10 polegadas, conta com piloto automático adaptativo que regula a distância de outros veículos e possui sensores para os pontos cegos. Não bastasse isso, a grande novidade tecnológica fica por conta do sistema de estacionamento por controle remoto, que permitirá ao motorista esperar do lado de fora do veículo enquanto o sistema eletrônico estaciona o SUV sozinho. A linha de motores ainda não foi revelada, mas todos serão da gama Ecoboost. A faixa de preço gira em torno dos R$ 140 mil.

Veja também:  Peugeot 208 2018 - Ficha Técnica, Características



Por Caio Polo






3 comentários em “Novos Lançamentos da Ford no Brasil – Novo Edge e Kuga

  1. jose benedito da silva

    - Editar

    Responder

    gostaria de saber se tem um plano especial para deficiente fisico nao vi nesta materia e se tem qual seria .desde ja agradeço pela atençao plano de consorcio

  2. jose benedito da silva

    - Editar

    Responder

    gostaria de saber se tem um plano especial para deficiente fisico nao vi nesta materia e se tem qual seria .desde ja agradeço pela atençao

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.