Novo Renault Fluence será lançado ainda no primeiro semestre de 2014




A Renault anunciou que irá apresentar no Salão de São Paulo o novo Fluence (sedan e hatch). O novo Fluence recebeu o pacote de novo conjunto ótico, grade, rodas e pára-choques. No restante do design da carroceria não há alterações, porém, internamente, a Renault aproveitou a atualização do modelo para acrescentar algumas alterações no painel e um novo sistema multimídia, com direito a acesso a internet.  

O grande destaque visual fica por conta da nova grade frontal, componente esse que foi totalmente redesenhado e que forma agora um conjunto com os faróis. A traseira não será renovada.


A nova versão do Renault Fluence hatch será baseada no Renault Mégane hatch tanto que o lançamento contará com linhas e formatos que lembram bastante seu companheiro de montadora. O interior seguirá a mesma linha do sedan, mas terá um acabamento mais decorado, onde o aspecto esportivo será destacado.

As novas versões contam com motor 2.0 capaz de gerar 140 cavalos de potência, acoplado a uma caixa de transmissão automática CVT de seis marchas. Fluence 2014 conta com acabamento melhorado e um novo painel de instrumentos, tela digital no centro (no lugar do velocímetro), lembrando que essa modificação já está presente na versão esportiva (GT) do carro.

Importado da Argentina, ele chega ao Brasil no primeiro semestre de 2014 e irá estrear em terras tupiniquins em Outubro desse ano, juntamente com a apresentação do carro novo no Salão do Automóvel em São Paulo.


Há boatos que o novo Fluence não terá seu preço elevado, mantendo os valores praticados atualmente. Aprevisão é de que o preço fique entre 55 e 70 mil reais. O Fluence hatch 2014 disputará mercado com o Volkswagen Golf, Ford Focus e Chevrolet Cruze Sport6.

Por Michelle de Oliveira

Relacionados



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.