Nova marca – Fiat Chrysler Automobiles (FCA)

  

O grupo Fiat concluiu a compra das ações da americana Chrysler e agora irá formar um novo grupo e uma nova marca. A negociação foi ultimada no fim de janeiro e na última quarta-feira (29) o Conselho de Administração da italiana Fiat aprovou a formação da Fiat Chrysler Automobiles (FCA).

Até o mês passado as duas empresas usavam suas marcas em separado. Com a conclusão definitiva da compra, a empresa FCA apresentou seu novo logotipo. A sede principal da Fiat Chrysler Automobiles está registrada na Holanda, mas o domicílio fiscal se encontra na Inglaterra. As ações estarão apostas nas bolsas de Milão e Nova York, cidades-sede da Fiat e Chrysler, respectivamente.

Animado, o presidente da Fiat, John Elkann divulgou uma nota falando sobre a nova empresa. “A FCA nos permite enfrentar o futuro com um renovado sentido de propósito e vigor”. A criação do novo grupo irá fazer frente as outras marcas automotivas, segundo a FCA.

Veja também:  Fiat Strada 2018 - Preço, Ficha Técnica e Novidades

Resumo

A Fiat Chrysler Automobiles é agora um grupo de 16 marcas comerciais com 77 centros de pesquisa e design. Com mais de 200 mil funcionários, o grupo atua em 140 mercados em todo o mundo. E não é só a Chrysler e a Fiat que fazem parte desta nova empresa. Além delas têm a Jeep, Lancia, Ram Trucks, Dodge, Alfa Romeo, Fiat Profissional, SRT e Abarth e claro, as suntuosas Ferrari e Maserati. Também compõe a nova marca FCA, a Magneti Marelli, Comau, Mopar e Teksid, empresas de suplementos e componentes.

Novo logotipo




A nova marca da empresa Fiat Chrysler Automobiles foi criada pela agência italiana de design RobilantAssociati, com a intenção de expor uma marca com identidade única. A sigla foi escolhida com propósito de facilitar a pronúncia nas línguas italiana e inglesa.

Veja também:  Fiat Weekend 2018 - Versões, Ficha Técnica

Com todos os detalhes que só um bom design pode oferecer, as letras e suas formas são guiadas pela essência que possui um automóvel. Segundo a FCA, o ‘F’, com seus ângulos retos, simboliza concretude e solidez, a ‘C’, derivado de um círculo, representa rodas e movimento. O ‘A’ derivado de um triângulo, indica a energia e um estado perene de evolução.






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.