Tata Motors apresenta Novos Carros – Zest e Bolt



Dois novos modelos foram apresentados pela Tata Motors no Salão de Nova Deli, na Índia. A fabricante, que é dona da Land Rover e da Jaguar, tem planos de comercializar os novos modelos em escala mundial.

De acordo com a Tata, tanto o sedã Zest e o hatch Bolt são produtos globais. Os modelos, que são desenvolvidos com a participação de profissionais da Índia, Coreia do Sul e Reino Unido, representam basicamente a nova “cara” que vem sendo adotada pela marca. Os modelos não levaram em consideração apenas a estética, mas também pontos importantes no que diz respeito à dirigibilidade e à conectividade. Ambos os modelos terão a mesma dianteira. Os faróis dos veículos chegam a lembrar o Jac J3, também há uma grade que traz um filete cromado na parte superior. O Zest ainda conta com luzes diurnas de LED.

Veja também:  Citroen C4 Picasso 2019 - Redução da Linha no Brasil


Essa nova visão da Tata não diz respeito apenas ao lado de fora dos carros. O interior também recebeu uma “pincelada” trazendo um conceito chamado pela empresa de Design Next. De acordo com o que foi possível analisar nas primeiras imagens divulgadas, houve sim uma relativa evolução na composição dos materiais utilizados. Os mostradores são de um estilo meio sóbrio. No painel ainda há uma faixa colorida que de certa forma da “um ar” de modernidade ao projeto desenvolvido.

No que toca a parte mecânica, a Tata diz que adotou um conceito chamado de DriveNext. Os dois modelos serão vendidos com um novo motor 1.2 turbo a gasolina, que oferece 85 cv e 14,3 kgfm de torque. Quem quiser poderá optar pelo modelo com motor 1.3 a diesel, que é desenvolvido pela Fiat e fornece 75 cv e 19,4 kgfm.

Veja também:  Renault Arkana 2019 - Lançamento, Novidades

De acordo com fabricante, as vendas na Índia deverão começar já no próximo semestre. Após isso deverá alcançar outros países do mundo.



Por Denisson Soares



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.