Jeep Grand Cherokee 2014 – Lançamento e Preço no Brasil

  

Reestilizado, já sob os cuidados da Fiat, a Jeep lançou o Grand Cherokee 2014 para o mercado brasileiro. Renovado, mas sem perder a identidade do modelo, o Grand Cherokee traz alterações visuais, tecnológicas e no conforto. O modelo chega ao Brasil primeiramente com motor V6 a gasolina, nas versões Laredo e Limited.

Esteticamente, o Jeep Grand Cherokee 2014 vem com nova grade frontal, novos para-choques, nova tampa do porta-malas, além dos novos faróis e lanternas compostas por LEDs. Na lateral não há grandes alterações, com exceção das novas rodas de liga leve de 18 polegadas (na versão Laredo) e 20 polegadas (na versão Limited).

No interior, o utilitário esportivo oferece bom acabamento, com destaque para o volante multifuncional e os bancos com revestimento em couro. Quanto aos equipamentos tecnológicos, cabe o destaque para o painel de instrumentos personalizável, com tela de LCD TFT de 7 polegadas, que tem imagens fixas para velocímetro, conta-giros e outras quatro funções, mas que também podem exibir informações quanto às condições de direção, do navegador via satélite (GPS) e até do modo do sistema de tração.

Veja também:  Jeep Renegade 2018 - Características, Preços

Além disso, o modelo ainda dispõe de um sistema multimídia com tela de 8,4 polegadas touchscreen, situada no console central, que abrange o sistema de áudio, ar condicionado, GPS e outros recursos.

Há ainda, entre as novidades, uma altura maior em relação ao solo, saída dupla de escapes cromados, tampa do porta-malas com subida e descida automáticas por comando, retrovisores externos com repetidores de seta, bem como a luz de cortesia apontada para o solo na versão Limited.




Contudo, a maior atração é a nova transmissão automática de oito velocidades, fabricada pela marca alemã ZF. O novo câmbio passa a trabalhar juntamente com o motor Pentastar 3.6 V6 a gasolina, capaz de entregar 286 cv e torque de 35,4 kgfm.

Veja também:  Jeep Compass 2018 - Ficha Técnica, Versões, Preço e Novidades

Com tração integral full-time Quadra Trac com gerenciamento de tração Selec-Terrain, o Grand Cherokee 2014 conta com função Eco Mode, que prioriza sempre a marcha mais alta possível para reduzir a rotação do motor V6 e é ativado automaticamente ao ligar o veículo. Tudo isso visa reduzir o consumo e aumentar a autonomia do utilitário.

Os preços sugeridos do Jeep Grand Cherokee 2014 são de R$ 185.900 (para a versão Laredo) e de R$ 214.900 (para a versão Limited). As configurações com bloco a diesel chegam apenas em março deste ano.

Por Caio Polo






Um comentário em “Jeep Grand Cherokee 2014 – Lançamento e Preço no Brasil

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.