Recall do Ford Fusion 2013 – Problema na Caixa de Direção



Se você é proprietário de um Novo Fusion 2013, deve ficar atento ao recall que acaba de ser anunciado pela Ford em todo Brasil. A convocação atinge algumas unidades do sedã produzidas entre os dias 19 e 23 de abril de 2013.

O recall será realizado devido à possibilidade de que algumas caixas de direção dos veículos possam ter sido montadas de forma irregular, devido à falta de um clipe de fixação, que pode ocasionar o deslocamento de componentes internos do equipamento, de acordo com as informações da montadora norte-americana.



As caixas de direção que apresentarem o problema podem ter o funcionamento comprometido, gerando problemas na dirigibilidade do automóvel. Em situações extremas, existe ainda a possibilidade de acontecer o travamento e a perda do controle da direção do Fusion, aumentando os riscos de acidentes graves e fatais, conforme detalhou a Ford em uma nota.

Para eliminar esses riscos, a Ford está convocando os veículos com numeração de chassis de R284346 a R313663 (a numeração diz respeito aos sete últimos dígitos do chassi). Os veículos atingidos pelo recall devem passar por uma inspeção e substituição da caixa de direção, caso o problema seja detectado, lembrando que o serviço é totalmente gratuito.



O proprietário do Ford Fusion deve fazer o agendamento da verificação do seu carro ligando para o Centro de Atendimento da Ford, no número 0800-703-3673 (ligação gratuita) ou comparecendo à concessionária da marca mais próxima.

Inicialmente, será feita a análise para saber se o carro está entre as unidades convocadas para o recall e em caso positivo a inspeção é marcada.

Segundo a montadora, o serviço de reparo tem duração média de 3 horas, tempo que pode variar conforme o fluxo de atendimentos no Distribuidor Ford em que a inspeção está sendo realizada. Outras informações a respeito do recall do Novo Fusion 2013 podem ser obtidas no site da Ford, no endereço eletrônico www.ford.com.br.

Leia também:  Jeep Cherokee 2018 - Características, Especificações

Por André Gonçalves

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.