Recall do Ford Fusion 2013 – Problema na Caixa de Direção

  

Se você é proprietário de um Novo Fusion 2013, deve ficar atento ao recall que acaba de ser anunciado pela Ford em todo Brasil. A convocação atinge algumas unidades do sedã produzidas entre os dias 19 e 23 de abril de 2013.

O recall será realizado devido à possibilidade de que algumas caixas de direção dos veículos possam ter sido montadas de forma irregular, devido à falta de um clipe de fixação, que pode ocasionar o deslocamento de componentes internos do equipamento, de acordo com as informações da montadora norte-americana.

As caixas de direção que apresentarem o problema podem ter o funcionamento comprometido, gerando problemas na dirigibilidade do automóvel. Em situações extremas, existe ainda a possibilidade de acontecer o travamento e a perda do controle da direção do Fusion, aumentando os riscos de acidentes graves e fatais, conforme detalhou a Ford em uma nota.

Veja também:  Honda HR-V 2018 - Versões, Características

Para eliminar esses riscos, a Ford está convocando os veículos com numeração de chassis de R284346 a R313663 (a numeração diz respeito aos sete últimos dígitos do chassi). Os veículos atingidos pelo recall devem passar por uma inspeção e substituição da caixa de direção, caso o problema seja detectado, lembrando que o serviço é totalmente gratuito.

O proprietário do Ford Fusion deve fazer o agendamento da verificação do seu carro ligando para o Centro de Atendimento da Ford, no número 0800-703-3673 (ligação gratuita) ou comparecendo à concessionária da marca mais próxima.




Inicialmente, será feita a análise para saber se o carro está entre as unidades convocadas para o recall e em caso positivo a inspeção é marcada.

Veja também:  Novo Fiat Cronos 2018 - Novidades e Vídeo de Apresentação

Segundo a montadora, o serviço de reparo tem duração média de 3 horas, tempo que pode variar conforme o fluxo de atendimentos no Distribuidor Ford em que a inspeção está sendo realizada. Outras informações a respeito do recall do Novo Fusion 2013 podem ser obtidas no site da Ford, no endereço eletrônico www.ford.com.br.

Por André Gonçalves






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.