McLaren apresenta seu modelo MP4-29

  

Em meio ainda aos comentários sobre as adaptações solicitadas pela Fórmula 1 para os modelos dos automóveis para 2014, a McLaren, como era de se esperar, apresentou na manhã desta sexta feira (24) o MP4-29.

O carro foi apresentado na própria instalação da McLaren em Woking. O modelo não fugiu das exigências técnicas da F1 e foi desenvolvido com chassi de 525 mm de altura e um bico dianteiro com apenas 185 mm. A demonstração do carro foi feita junto à dupla de pilotos titulares de 2014, Enson Button e o estreante Kevin Magnussen e também o piloto reserva Stoffel Vandoorne.

O tão polemico bico, comentado nos últimos dias, dividiu opiniões do público. No caso da McLaren, esse bico ficou semelhante ao do modelo que foi apresentado pela Willians na quinta-feira (23), diferenciando-se unicamente pelas formas mais cilíndricas nas pontas. A cor destaque no modelo foi o prata e não foram expostos patrocinadores nesse modelo.

A apresentação do novo modelo também causou polêmica por outros fatores, como a ausência de Martin Whitmarsh, chefe de equipe da McLaren, que pela primeira vez em 25 anos atuantes não esteve presente em um evento do tipo.

Os rumores lançados pela imprensa britânica é que o posto de Martin Whitmarsh será agora ocupado por Eric Boullier, que deixou a Lotus recentemente, embora alguns ainda defendam que Ross Brawn, da Mercedes, é um forte indicado para ocupação do cargo.




Segundo Sam Michael, diretor de esportes da McLaren, o desenvolvimento do MP4-29 foi bastante desafiador, não limitando sua classificação apenas ao design do carros, mas também aos desafios encontrados para as adaptações necessárias, no que tange à configuração dos motores, que passou por grande mudanças para atender critérios de desempenho como peso, controle de temperatura e aerodinâmica, além da caixa de câmbio, que passará a ter oito velocidades. Para Sam Michael, a McLaren passará pela mudanças mais profundas das ultimas duas décadas. 

Por Jaime Pargan

Foto: divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.