CES 2014 abre espaço para montadoras de carros apresentarem novas tecnologias

  

A CES 2014 (Consumer Eletronics Show) tornou um evento ainda mais caracterizado por novidades do mercado e, dessa vez, desmistificando a ideia de que a feira tem espaço apenas para tecnologia dos smartphones, tablets, notebooks, a CES também abriu espaço para que montadoras de automóveis realizassem suas demonstrações.

Nas apresentações realizadas, as empresas demonstraram a evolução dos sistemas de bordo inteligentes. Entre as novidades apresentadas, tiveram destaque a BMW que mostrou um protótipo que revoga a necessidade de motorista com um modelo que realizou, inclusive, derrapagens sozinho. A Hyundai, com seu modelo Genesis, apostou na conexão entre veículos, as tecnologias vestíveis, usando como integração o Google Glass e o sistema do automóvel.

Veja também:  BMW X2 - Lançamento no Brasil

O modelo da Hyunday integrado com o Google Glass permite que as informações do carros sejam apresentadas na próprio tela do Glass que permitirá ao condutor verificar a rota a ser seguida, além de acionar o serviço de assistente de rota do carro.

No modelo apresentado pela BMW foi possível constatar que o automóvel é capaz de realizar manobras entre cones, reagindo positivamente a novidades que possam surgir no decorrer do trajeto. Tudo isso sem que seja indispensável a presença do motorista. A BMW ainda aproveitou a CES para expor seu primeiro modelo elétrico de série, conhecido como i3. O modelo possui alta tecnologia em seu interior, em destaque, o velocímetro que pode ser visto por uma tela LCD.

Veja também:  Toyota Yaris 2018 - Venda no Brasil

A Audi também marcou presença com o carro conceito Sport Quattro Laserlight, que produz luminosidade mais intensa do que as lâmpadas de LED, capaz de ter maior alcance ao trafegar por rodovias. Segundo as informações da empresa, o brilho produzido pelo modelo consegue ser três vezes mais potente que o LED, o que permite a luminosidade de até meio quilômetro à frente pelos faróis.




Outras empresas que apresentaram suas novidades na CES foram a Kia, com um sistema inteligente capaz de proporcionar maior interatividade ao automóvel, e a Toyota com seu carro movido a hidrogênio que inibe a emissão de carbono.

Por Jaime Pargan

Foto: Seyth Miersma / AOL






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.