Novo Ford Ka 2015 – Lançamento e Novidades

  

A montadora Ford apresentou recentemente a versão 2015 do Ka. O novo modelo tem previsão de lançamento no Brasil durante o primeiro semestre de 2014.

O Ford Ka 2015 chegará na versão hatch e diferente do modelo anterior, contará com quatro portas, além de seu novo e moderno design. Presume-se que o modelo sedan do novo Ka chegará em breve ao Brasil, devido aos testes que foram flagrados da novidade.

Compartilhando da mesma plataforma do Novo Fiesta e do EcoSport, o novo Ka será produzido na fábrica de Camaçari (BA) e ficará mais caro, porém, muito mais confortável e com um maior espaço interno, mesclando as qualidades de suas duas concorrentes, assim, acaba subindo de categoria para brigar de maneira firme nas vendas com o Hyundai HB20 e o Chevrolet Onix. Seu preço deve ficar entre R$ 35 e 45 mil, aproximadamente.

Veja também:  Fiat Weekend 2018 - Versões, Ficha Técnica

Contando com motor 1.0 de três cilindros e doze válvulas, o carro é muito mais potente e com tamanha desenvoltura o desejo da montadora é de que o novo Ford Ka consiga ser o carro de maior economia em todo o Brasil. O veículo contará também com adereços como uma central multimídia (desenvolvida em parceria com a Microsoft), um sistema Sync e um dock-station para smartphones (o qual permitirá ao novo Ford se conectar a um celular, tocando músicas, permitindo o atendimento de ligações e o uso de GPS). Como o câmbio Powershift (automatizado e com dupla embreagem) ainda não possui uma previsão de estreia, o veículo apresenta-se apenas na versão com câmbio manual.




O lançamento do novo modelo no Brasil faz parte de uma estratégia mundial a qual colocará o carro em mercados asiáticos.

Veja também:  Novo Honda Accord 2018 no Brasil

Por Danilo Lacalle






2 comentários em “Novo Ford Ka 2015 – Lançamento e Novidades

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.