Reajuste no valor dos seguros para veículos

  

O índice de roubo de veículos aumentou muito em 2013, e isso foi um dos fatores que fez com que o preço do seguro de carro disparasse no reajuste em 2014. Um carro com seguro proporciona muito mais conforto e segurança ao proprietário, mas, para manter todo essa prestação de serviço com qualidade ao cliente, as seguradoras também precisam organizar suas tabelas evitando qualquer tipo de prejuízo.

As apólices de seguro desde o primeiro dia de janeiro tiveram seus valores bem mais elevados, assustando muito os clientes. As seguradoras, quando fazem os cálculos para criar a tabela de seguro, observam itens importantes como as peças de reposição que ficam mais caras e, consequentemente, a mão de obra também.

Muitos fatores podem contribuir para este aumento, como a inflação do país que atinge o preço de todos os produtos e faz aumentar, e, com isso, fazem que todas as pessoas também comecem a exigir mais caro pelos serviços prestados.

Outra questão é a frequência de acidentes e roubos com os carros mais populares. É claro que também o perfil do dono e a preservação do carro são muito importantes na avaliação. Geralmente, os preços mais elevados são para proprietários do sexo masculino, com idade entre 18 e 26 anos.




Já as mulheres são consideradas mais prudentes ao dirigir e até ganham mais descontos nos preços de seguro. A condição civil também é observada, pressupõe-se que quando alguém é casado e tenha filhos, há uma grande probabilidade de ser mais responsável.

As empresas de seguradora de carro quando calculam os novos valores fazem o cálculo sobre o valor aproximado dos custos com a as peças que seriam substituídas em uma troca, análise das ocorrências de colisões e os pagamentos de indenizações com perda total, acidentes, roubos, batidas e incêndios.

Portanto, ao fazer a cotação do preço de seguro para o carro, o consumidor precisa sempre está atento aos seus direitos, como também aprender a pesquisar e procurar as melhores ofertas. Por isso, antes de fazer o seguro é importante observar os preços de cada seguradora e verificar minuciosamente os benefícios e vantagens que são oferecidos.

Por Jaqueline dos Santos






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.