Novo Audi A8 L Security – Lançamento e Encomendas no Brasil

  

A Audi confirmou nesta semana que já está recebendo encomendas do sedan A8 L Security no Brasil. Versão blindada do tradicional topo de linha da marca alemã, a novidade chega ao mercado brasileiro com duas opções de motorização. Por incríveis R$ 3,5 milhões, será possível encomendar o modelo que resiste até mesmo a balas com calibre de 7,62 milímetros. Além disso, o carro oferece muita tecnologia, além de diversos itens de série e de segurança.

De acordo com a Audi, o A8 L Security passou por diversos aperfeiçoamentos, sendo considerado hoje como um dos blindados mais seguros do mercado. Para termos uma ideia, os vidros possuem camadas de policarbonato, enquanto que os painéis da carroceria são feitos com liga leve especial de alumínio. A célula de sobrevivência do veículo é composta por aço, cerâmica, vidro multicamada e kevlar. O piso do veículo é feito com uma liga especial de alumínio, que pode suportar uma granada de mão e cargas explosivas.

Veja também:  CNH Digital em Goiás

Não bastasse isso, as portas contam com um botão que quando acionado desprende os parafusos pirotécnicos das dobradiças da carroceria, facilitando a abertura da pesada porta blindada. Outro detalhe interessante do modelo é que há tubos de oxigênio que abastecem o interior do carro em caso de emergência e cria uma sobrepressão no interior da cabine, que impede a entrada de gases de fora. Como opção, a montadora oferece proteção extra para a bateria e o tanque de combustível.

Com 720 quilogramas a mais que a versão tradicional, o A8 L Security leva 450 horas para ser fabricado artesanalmente em uma área protegida e restrita da fábrica.




Mesmo parecendo um tanque blindado, a Audi não deixou de lado o conforto. O sedan traz uma vasta lista de equipamentos e um acabamento interno impecável. Entre os itens de conforto, vale destacar o assento do passageiro da frente, que é amplamente ajustável, possui apoio para os pés com controle elétrico e conta com ventilação e massagem. O veículo tem uma tela de LCD no console central, que abrange o sistema multimídia, complementado pelo sistema Rear Seat Entertainment.

Veja também:  Fiat Palio 2018 - Ficha Técnica, Características

Sob o capô, a Audi oferece as mesmas motorizações da versão padrão: Bloco 4.0 V8 TFSI de 435 cv ou Motor 6.3 W12 de 500 cv. A primeira opção acelera de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos. Já a segunda opção acelera de 0 a 100 km/h em apenas 7,1 segundos.

Por Caio Polo






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.