Mudanças no regulamento da Fórmula 1 fazem os carros ficarem feios

  

A F1 fez suas  mudanças de regulamento  para os carros da temporada de 2014, e essas novas regulamentações têm causado muitos comentários, nos bastidores entres os protistas que em sua maioria concordam em dizer que o carro para 2014 será feio, isso mesmo, feio.

As novas regras estabelecidas pela Fórmula 1 é a alteração da altura máxima da ponta dos bicos dos carros que passa de  550 mm para 185 mm, mas embora o fator beleza não é o que mais preocupa os projetistas, o fato que tem causando os comentários é a possível semelhança que os novos modelos terão com o órgão sexual masculino.

Comentários a parte, a grande preocupação dos profissionais responsável pela desenho dos carros é conseguir desenhar os carros em plena conformidade com o regulamento.

Veja também:  Volvo XC40 - Lançamento, Características

Segundo análises das novas normas técnica, acredita-se que as mudanças solicitadas sejam voltadas primordialmente para o fator segurança dos pilotos, visto que nos modelos anteriores como o bico dos carros eram maiores aumentava-se as chances de decolagem descontrolada nos casos de colisões traseiras, o que aconteceu em 2010 durante o GP de Valência com Mark Webber. Isso porque o modelo anterior proporciona no caso destas colisões o encaixe com o pneu do carro da frente com maior facilidade, com o novo modelo de nariz mais baixo espera-se que este risco seja reduzido.

O ponto crítico apontado é que pode acontecer em casos de toques traseiros que o pneu do carro da frente fure, ou o bico do carro de trás se quebre, mas de qualquer modo a segurança do piloto será preservada.




Veja também:  Hyundai Creta 2018 - Especificações, Novidades

A data prevista para que seja confirmado o novo designs dos carros é para o próximo dia 24, como o lançamento do novo carro da McLaren, no dia 25 é a vez da Ferrari apresentar seu modelo, a expectativa é que  nos primeiros testes coletivos a Caterham e a Mercedes já utilizem os novos modelos. 

Por Jaime Pargan

Carro da F1 da Williams

Carro da F1 da Williams

Foto: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.