Land Rover Landy – Novo SUV deve ser Lançado em 2015

  

Mesmo com todo o esforço da Land Rover para manter em segredo os detalhes quanto ao desenvolvimento de seus modelos, algumas informações importantes sempre acabam sendo reveladas. Desta vez o que vazou foi o nome comercial do futuro SUV de entrada da Land Rover, que de acordo com a revista britânica “Autocar”, será chamado de Landy.

Com estreia prevista para 2015, os maiores detalhes do crossover compacto ainda estão sob total sigilo. Contudo, já há diversas especulações apontando que o utilitário terá visual inspirado no conceito DC100, que por sinal adianta o visual da próxima geração do lendário Defender.

Mecanicamente, o futuro modelo da Land Rover terá versões com tração dianteira e com tração integral 4×4. A gama de motores deve vir da Tata (dona do Grupo Jaguar-Land Rover), que está desenvolvendo uma nova linha de propulsores 1.4 e 1.6 em parceria com Chery, marca com a qual o Grupo JLR firmou uma joint-venture para construir uma fábrica na China, com investimento de 1,1 bilhão de libras (cerca de R$ 4,1 bilhões).

Veja também:  Ford Mustang 2018 - Características, Preços

De acordo com a revista "Autocar", funcionários admitiram que o desenvolvimento do SUV compacto estava sendo considerado pela marca, mas que ainda não havia nenhuma confirmação quanto ao projeto.




No fim do ano passado, a Land Rover confirmou a construção de uma unidade fabril em Itatiaia (RJ). Caso a produção do SUV compacto seja aprovada, o Landy certamente terá grandes chances de ser um dos modelos que estrearia a unidade de produção da marca no Brasil. Com porte compacto (especula-se que o modelo terá 4 metros de comprimento), o objetivo do Landy é competir com modelos como o BMW X1, a nova geração dos modelos da MINI, além de ser uma resposta direta ao futuro Audi Q1. No Brasil, o crossover compacto ainda teria como concorrentes naturais o Ford EcoSport, o Chevrolet Tracker, o Mitsubishi ASX, o Renault Duster, além do Peugeot 2008 e do Honda Vezel, que chegarão em breve ao mercado brasileiro.

Veja também:  Citroen Jumpy - Novidades e Preço no Brasil

Por Caio Polo






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.