Mercedes-Benz CLA First Edition – Lançamento e Preço no Brasil

  

A Mercedes-Benz lançou nesta quarta-feira (dia 22 de janeiro) o CLA no Brasil. Variação sedan do Classe A, o modelo chega inicialmente na versão First Edition. Posteriormente a marca alemã lançará o CLA 200 (uma versão menos equipada e mais barata que a First Edition), o CLA 250 e o esportivo CLA 45 AMG.

Assim como o Classe A, o Mercedes CLA 200 First Edition conta com motor 1.6 turbo com 156 cv e torque de 25,5 kgfm. Acoplado ao bloco está uma transmissão automática 7G-FCT de sete velocidades e dupla embreagem, que possui três modos dinâmicos de direção: Econômico, Manual (através do Paddle Shift no volante) e Esportivo.

O sedan, que conta com tração traseira, tem como destaque um baixíssimo coeficiente aerodinâmico (Cx) de 0,23, que o torna referência mundial entre os modelos produzidos em série.

Veja também:  Renault Duster 2018 - Características, Novidades

Com pacote completo de equipamentos, o CLA First Edition traz entre os itens de série: sete airbags, sistema de detecção de fadiga do motorista, controle eletrônico de estabilidade, assistente de saída em rampas, faróis bi-xenon, rodas de liga leve de 18 polegadas, ar condicionado digital, teto solar panorâmico e sistema multimídia com tela de LCD de 7 polegadas (que abrange diversas funções do modelo). Entre as funções do sistema multimídia estão: Sistema de Som via internet com leitor de DVD, CD e Entrada USB e SD; Sistema de Navegação via satélite (GPS) com informação em tempo real do trânsito baseado na web e Sistema Siri de controle por voz (que permite o acesso às redes sociais e maior interação com os smartphones).

Veja também:  Fiat Grand Siena 2018 - Novidades, Características

Com 4,63 metros de comprimento, 1,77 metros de largura e 1,43 metros de altura, o CLA terá o Audi A3 e o futuro BMW Série 2 como principais concorrentes no mercado brasileiro.




Além do CLA First Edition, a Mercedes-Benz ainda trará o CLA 200 (menos equipado e mais barato), o CLA 250 (equipado com motor 2.0 turbo de 211 cv) e o CLA 45 AMG (que trará um motor 2.0 turbo de 360 cv).

O Mercedes-Benz CLA First Edition está disponível nas concessionárias da marca com preço sugerido de R$ 150.500, bem mais caro que o Audi A3 Sedan (a partir de R$ 116.400).

Por Caio Polo






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.