Dicas de como economizar combustível

  

Além de ser péssimo para o meio ambiente o alto consumo dos combustíveis pode pegar muitos motoristas desprevenidos. O que muitos não sabem é que algumas técnicas podem ser aplicadas no dia a dia garantindo maior economia para os motoristas.

Em paradas acima de dois minutos, por exemplo, o aconselhável é que se desligue o motor ou invés de deixá-lo em marcha lenta. Com a tecnologia dos motores atuais, esta opção pode afetá-los e causar danos com o passar do tempo na parte mecânica do veículo além de outras avarias. A pressão do pneu também está relacionada ao desperdício do combustível, pois altera as características de dirigibilidade e ainda diminui a tração em casos de pista molhada. A pressão do pneu deve estar sempre ajustada adequadamente e também deve ser sempre inspecionada. Evitar acelerar ou frear constantemente também é uma boa tática e uma boa maneira de começar a praticar menos estas ações é manter a distância dos outros veículos em pistas com movimento. A aceleração do motor deve ser feita de forma moderada assim como uma mudança adequada de marcha, respeitando cada momento exato e indicado para a ação. 

Veja também:  Novo Subaru Ascent 2018

Usar a buzina junto com o acelerador também é outro fator que colabora para um desgaste maior de combustível, assim como esticar as marchas e "repicar" o acelerador no momento de troca das marchas. É importante não utilizar o ponto morto em declives ou estar com a ignição desligada também garantem uma melhor economia de combustível que vai também contribuir com o meio ambiente.

Para os que trabalham como motoristas em geral podem ganhar destaque das empresas ao se preocuparem com esses detalhes relevantes quanto à economia de combustível.  




Estas ações também são importes para preservar a vida humana e a vida útil de cada veículo, desde que sejam adotados outros cuidados como manutenções periódicas e preventivas.

Veja também:  CNH Digital em Goiás

Por Luciana Ávila

Economizar combustível

Foto: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.