Zotye T600 – SUV inspirado no Touareg é lançado na China

  

A Zotye anunciou o lançamento do SUV T600 na China. Bom, se você não conhece a Zotye, saiba que esta novata fabricante chinesa, que quer vender seus carros no Brasil ainda este ano e pretende inaugurar uma fábrica no Espírito Santo em 2016, acaba de lançar na China um utilitário esportivo bem parecido com o Touareg. Dá pra encarar?

Fundada em 2005, a Zotye pretende iniciar suas atividades no Brasil lançando o compacto Z100 e o pequeno utilitário T200. O Z100 tem nítida inspiração no Suzuki Alto, enquanto que o T200 se trata de um utilitário baseado no Daihatsu Terios. Com quase uma década de existência, a marca chinesa iniciou a produção de veículos em 2008 e tempo depois comprou ferramentas de produção e os direitos de fabricação para uma série de carros defasados de grandes fabricantes mundiais, principalmente da Fiat, ao adquirir a joint-venture Nanjing Fiat.

Veja também:  Crossovers Mais Baratos do Brasil 2018

O SUV T600 é um crossover esportivo de porte médio-grande, dotado de um motor 1.5 Turbo oriundo da Mitsubishi. Com dimensões e visual praticamente idêntico ao Audi Q5 e ao Volkswagen Touareg, a empresa chinesa já possui mais de cinco mil encomendas em seu país de origem. A chegada do veículo ao Brasil, assim como a dos outros modelos, está prevista para outubro, durante o Salão do Automóvel de São Paulo.

A Zotye limitou-se a afirmar que o SUV “é bem recheado de equipamentos”, o que não seria uma novidade entre os modelos chineses. Sem muitas informações, nota-se no interior o sistema de ar condicionado digital, uma tela de LCD que provavelmente deve abranger o sistema multimídia e um volante multifuncional. Além disso, o acabamento tem grande inspiração nos modelos da Hyundai, como o layout do quadro de instrumentos envolvendo o velocímetro e o conta-giros, bem como o desenho do volante e a disposição do ar-condicionado.

Veja também:  Toyota Hilux 2018 - Novidades, Preço e Nova Versão



Resta saber se o público brasileiro irá gostar desse “meio irmão” do Touareg. O T600 com certeza será mais barato que o modelo alemão, porém, vale apena arriscar em algo assim?

Por Caio Polo






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.