O Chery Qoros 3 é considerado o veículo mais seguro de 2013

  

A fabricante Chery Motors tem a classificação cinco estrelas no modelo Qoros3, o sedã de luxo que conquistou um espaço especial no EuroNCAP – responsável por uns dos testes mais rigosoros testes de segurança do mundo.

O Chery Qoros 3 ganhou o título de veículo mais seguro do ano 2013 e impressionou alguns consumidores que, até então, substimavam esse posto para a montadora chinesa. Desenvolvido em parceria com a Israel Corp, o sedã de luxo é o primeiro veículo a ser vendido nos países europeus e o intuito da montadora será  ampliar ainda mais a rede de distribuição em outros países a curto prazo, começando já nos próximos meses.

Entre as suas especificações e detalhes relevantes estão: frisos cromados, porta malas com espaço diferenciado e  satisfatório, motor 1.6 de quatro cilindros com sistema Start & Stop e sua potência varia de 127 cv e 15,8 kgfm de torque a 158 cv e 21,4 kgfm.

O carro mais seguro do ano passado teve sua estréia oficial no Salão de Genebra e apresentou mais suas variantes do modelo: O crossover híbrido e a estate. A novidade recém chegada sobre a Chery em países da América do Sul é que a chinesa vai deixar de comercializar os  modelos S-18 e Cielo. Tudo para exaltar a fabricação em solo nacional, que faz parte da nova estratégia de mercado.




Voltando ao Qoros 3, o mesmo está prometido e já é muito aguardado para os próximos meses. A confirmação foi feita ainda no mês passado pelo atual Presidente da Chery no Brasil, Luis Cury, que também afirmou que a possível primeira aparição do Qoros 3 pode ser ainda no Salão do Automóvel de São Paulo, em Outubro. Contudo, os itens de série como os oito airbags espalhados pela cabine estão entre os principais motivos de levam o consumidor ao desejo de aquisição, entre outros complementos. 

Por Luciana Ávila

Foto: divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.